[RESOLVIDO]falha na conexao hibertate

Eu uso JBoss e nunca precisei usar esse jar: hibernate-c3p0-4.0.0.CR2.

Outra coisa, se vc usa JBoss, por que você não usa o pool de conexão do jboss por JNDI ao invés de usar o C3P0?

Deixa eu ver como você criou o seu hibernate.cfg.xml

Tenta não usar essas bibliotecas CR ou Alpha, usa sempre as estáveis GA ou Final.

[quote=romarcio]Eu uso JBoss e nunca precisei usar esse jar: hibernate-c3p0-4.0.0.CR2.

Outra coisa, se vc usa JBoss, por que você não usa o pool de conexão do jboss por JNDI ao invés de usar o C3P0?

Deixa eu ver como você criou o seu hibernate.cfg.xml

Tenta não usar essas bibliotecas CR ou Alpha, usa sempre as estáveis GA ou Final. [/quote]

Bom dia romarcio, td bem?

Brow, eu uso o C3P0 porque já aprendi a trabalhar no hibernate com ele, entretanto, tentei utilizar o ConnectionProvider do hibernate, com o mesmo resultado.

Segue abaixo meu hibernate.cfg.xml.

Flws

[code]<?xml version=“1.0” encoding=“UTF-8”?>
<!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC “-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN” “http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd”>
<hibernate-configuration>
<session-factory>
<property name=“hibernate.connection.url”>jdbc:postgresql://localhost:5432/segias</property>
<property name=“hibernate.connection.driver_class”>org.postgresql.Driver</property>
<property name=“hibernate.dialect”>org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect</property>
<property name=“hibernate.connection.username”>segiasuser</property>
<property name=“hibernate.connection.password”>segiasuser</property>
<property name=“hibernate.c3p0.min_size”>0</property>
<property name=“hibernate.c3p0.max_size”>15</property>
<property name=“hibernate.c3p0.timeout”>60</property>
<property name=“hibernate.c3p0.idle_test_period”>100</property>
<property name=“hibernate.cache.provider_class”>org.hibernate.cache.EhCacheProvider</property>
<property name=“hibernate.c3p0.acquireIncrement”>1</property>
<property name=“hibernate.c3p0.idleConnectionTestPeriod”>60</property>
<property name=“hibernate.connection.provider_class”>org.hibernate.ConnectionProvider</property>
<property name=“hibernate.show_sql”>true</property>
<property name=“hibernate.format_sql”>true</property>

	&lt;mapping class="estrutura.Funcionario" /&gt;

//…
</session-factory>
</hibernate-configuration>
[/code]

Cara, dei uma marcada boba! Agora quando eu estava conferindo a documentação do hibernate (http://docs.jboss.org/hibernate/core/3.3/reference/en/html/session-configuration.html) que eu percebi. estava utilizando no provider_class: org.hibernate.ConnectionProvider, quando eu deveria utilizar org.hibernate.connection.ConnectionProvider. Então realizei a alteração e o erro mudou para:

Estou verificando aqui a fonte do erro. Se surgir alguma idéia, compartilhe.

Vlws.

Pessoal, consegui resolver. Depois dessa última alteração, foram só correções das classes que o hibernate-core.jar não possuía em relação ao hibernate3.jar.

Obrigado pela ajuda.

Valeu romarcio pela atenção.

Acho que pode estar dando conflito entre as classes:

Baxei a versão 6.1.0.Final do Jboss e na lib do hibernate que vem com essa versão, já tem a classe org.hibernate.connection.ConnectionProvider.
A versão do hibernate que veio com o jboss é a 3.6.6-final.

Então, se adicionar a lib hibernate-c3p0-4.0.0.CR2 vai dar conflito.

Veja qual a versão do hibernate que veio com o seu JBoss. Você também pode trocar a versão do Hibernate se quiser, não precisa usar a que veio com o servidor.