[RESOLVIDO] Faz tentei de tudo, mas o projeto não encontra o hibernate.cfg.xml

Olá, pessoal. Estou iniciando com programação web e reciso da ajuda de vocês. Estou trocando tapas com configuração.
Pesquisei, li todos os tópicos relacionados ao assunto. Tentei as diversas opçoes que os usuários informam,
mas infelizmente não conseguir resolver o meu problema.

Não consigo fazer que o meu projeto identifique o arquivo hibernate.cfp.xml.
Estou trabalhando com o NetBeans 5.0 e o Hibernate 3.2.

Já tentei:
1 -colocá-lo na raiz, e nada.
2- colocá-lo no , e nada.
3- colacá-lo no MeuProjeto\build\web\WEB-INF\classes, e nada
4 -colocá-lo no MeuProjeto\src\conf, e nada.
5 -colocá-lo no MeuProjeto\src, e nada.
6 -colocá-lo no MeuProjeto\web\WEB-INF, e nada.

Tenho todos os .jars no classpath do netbeans:

ehcache-1.1.jar
jta.jar
xml-apis.jar
commons-logging-1.0.4.jar
c3p0-0.8.5.2.jar
asm-attrs.jar
log4j-1.2.9.jar
dom4j-1.6.jar
antlr-2.7.5H3.jar
cglib-2.1.jar
asm.jar
jdbc2_0-stdext.jar
xerces-2.6.2.jar
commons-collections-2.1.1.jar

E a pasta teste a pasta lib com os jars na raiz do projeto e em MeuProjeto\build\web\WEB-INF

A mensagem de erro:

org.hibernate.HibernateException: /hibernate.cfg.xml not found
        at org.hibernate.util.ConfigHelper.getResourceAsStream(ConfigHelper.java:147)
        at org.hibernate.cfg.Configuration.getConfigurationInputStream(Configuration.java:1324)
        at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:1346)
        at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:1333)
        at camila.bolao.hibernate.Conexao.<clinit>(Conexao.java:17)
        at camila.bolao.hibernate.HibernateUtil.obter(HibernateUtil.java:31)
        at camila.bolao.bean.BeanLogin.validaLogin(BeanLogin.java:21)
        at org.apache.jsp.login_jsp._jspService(login_jsp.java:84)
        at org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:97)
        at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
        at org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:322)
        at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:291)
        at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:241)
        at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
        at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:252)
        at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:173)
        at org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:362)
        at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:202)
        at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:173)
        at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:213)
        at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:178)
        at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:126)
        at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:105)
        at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:107)
        at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:148)
        at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:856)
        at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11Protocol.java:744)
        at org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:527)
        at org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:80)
        at org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:684)
        at java.lang.Thread.run(Thread.java:595)

O que me resta a fazer? Preciso de socorro!!!

Ei já vi isso antes…

O problema é que o NetBeans não está copiando o seu arquivo de configuração do Hibernate por algum motivo absurdo.

Uma amiga passou por isso e pra resolver ela sempre copiava o arquivo pro Tomcat manualmente. Não lembro dela ter resolvido isso não.

Mas qual é o diretório correto para colocar o hibernate.cfg.xml? E a pasta lib? E os arquivos de mapeamento hbm.xml?

Eu tenho um projeto em JSF e utilizo o eclipse com tomcat!!
Deixo o cfg.xml dentro da pasta JavaSource e funciona blz!!

na sua Hierarquia de pastas seria a /src!! se eu nao me engano!!

O hibernate deve ser mesmo abaixo do /src e os mapeamentos do seu hbm.xml depende de como estão em seu hibernate.

Aqui eles estaria dentro de /src/hibernate

Aqui eles estaria dentro de /src/hibernate/outrapasta…
Depende de como ta configurado seu Hibernate.cfg.xml

Resolvi!!! Valeu pelas dicas. Coloquei o hibernate.cfg.xml dentro da pasta build\web\WEB-INF\classes e a pasta lib dentro da pasta build\web\WEB-INF. Até a próxima!