[Resolvido]Fazer ou não uma Pos - Graduação? Qual?

31 respostas
marciojesus

Estou concluindo o Bacharel em C/C, e gostaria de continuar estudando, e estou pensando em fazer Pos - Graduação, mas não sei qual, pensei em analise de sistemas, engenharia de software ou até mesmo Java, na FIAP tem uma pos de 1 ano e meio de apenas Java
Outros conhecidos ja acham interessante eu fazer algo ligado a gerência, administração, consultoria etc ligadas a TI.
Atualmente sou um entusiata a programador Java, e estou estudando para certificação, e gostaria de programar em java, fazer parte de um projeto, uma equipe de desenvolvimento etc e entrão, um dia dizer cansei de programar, se e que isso e possivel AHAHAHAHAH
Valeu pela ajuda, caso alguem queira dar uns palpites ou ideias.

31 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Eu mesmo pensei em fazer essa pós da FIAP que é desenvolvimento de aplicações Java com foco em SOA, não é isso?

Mas depois de ver a grade eu desanimei um pouco, teria que ver java tudo denovo, os básicos, tudo desde o começo. Aí vi que estaria fazendo a pós simplesmente pra ter um título melhor, rs. Então deixei isso pra depois.

tudo vai depender do seu foco, você quer ser programador? Talvez não seja a melhor hora de fazer um curso com foco gerencial (que aborda assuntos importantes e interessantes também, como estimativas, metodologias de como se tocar um projeto, etc.)

Mas depois da minha formação superior fico cético quanto à relação Formação Acadêmica x Conhecimento.

Mas essa é minha opinião, pra mim a pós-graduação não é uma prioridade agora. Agora se eu fosse fazer, faria essa mesma que você citou.

adornes

Ae Márcio!

Isso poderia render uma longa discussão. Mas vou tentar de forma breve te dar uma visão do meu sentimento quanto a estratégica de estudos.