[Resolvido] Fazer scjp 5 ou esperar a 6

8 respostas
charlesbraw

Galera,
Estou querendo fazer a prova scjp, estou estudando um pouco ainda, termino minha monografia agora em julho e fico livre da faculdade.
Sendo assim terei mais tempo para me dedicar ao java. Tem um grande problema, meu inglês é péssimo(vou começar a melhorá-lo agora) e não gostaria de fazer a prova em inglês já que terei que enfrentar o java e traduação.

Preciso fazer essa prova o mais rápido possivel (de preferência até setembro no máximo) e ainda não existe a scjp 6 em português. Quando será que vai sair em português? dependo o tempo que demorar para sair eu ainda prefiro esperar.
Valeu.

8 Respostas

William_Alves

Olá Charles,

O nível do Inglês da prova não é muito complicado, as questões são formadas por frases curtas, e você deve levar em consideração que a maioria dos simulados, principalmente os melhores estão em Inglês o mesmo nível da prova.

Cheguei a fazer a SCJA em Português e a SCJP 6em Inglês, a primeira por ter a mesma duvida que você e receio de que o inglês me atrapalhasse, mas conclui que ele não atrapalha por não exigir muito vocabulário, e o contexto da questão ajuda muito basta se focar nos conceitos. Para as demais provas sim você precisará do Inglês mais afiado.

Aconselho você a estudar para fazer a SCJP 6 mesmo em Inglês, pois ainda não há previsão dela em português, é a mais atual e você vai estudar alguns itens novos da API . Caso você opte pelo português se tem pressa faça a SCJP 5 mesmo porque não acredito que saia a versão da 6 em português tão ja, se sair, com as mudanças da Oracle e com o Java 7 na area.

Bons Estudos!

el_loko

charlesbraw:
Galera,
Estou querendo fazer a prova scjp, estou estudando um pouco ainda, termino minha monografia agora em julho e fico livre da faculdade.