[RESOLVIDO]Ferramenta para agilizar o desenvolvimento

5 respostas
A

Boa tarde pessoal,

Eu estou iniciando em programação, atualmente estou lendo o livro programação de computadores em java do (Rui Rossi) e praticando com o eclipse, porém no livro não cita como utilizar o eclipse e estou usando na raça!

O problema é que o livro te passa muita informação como operadores, sintaxe e etc, por isso fica difícil memorizar tudo, então para otimizar meu tempo e não ter que ficar procurando novamente no livro, pensei em salvar em um arquivo qualquer com as informações de operadores e sintaxes e quando eu esquecer, eu posso consultar com agilidade.

Refletindo mais sobre esse pensamento, acredito que mesmo com anos de prática e sendo um programador fantástico não é possível memorizar todas as sintaxes, então comecei a procurar no eclipse alguma função que me ajude no problema acima, mas não achei nada.

Finalmente a pergunta!

Existe alguma ferramenta, manual ou opção no eclipse que pode me ajudar nesta situação?

Artur Martini

5 Respostas

Rodrigo_Bronks

Na documentação do java você encontra todos os códigos
http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/
a melhor maneira de encontrar o código que procura são nas APi.

javaflex

Não se preocupe em decorar pois com a prática entra no sangue as coisas mais importantes. Sobre o que você perguntou seria isso: http://www.infoblogs.com.br/view.action?contentId=23532&Templates-Colocando-o-eclipse-para-trabalhar-para-voce.html Mas isso é bom para quem já aprendeu e fica de saco de cheio de repetir o que já sabe, e não para quem quer aprender, onde a repetição vai te fazer fixar o aprendizado. Então não fique se preocupando em memorizar tudo, vai praticando naturalmente conforme a necessidade vai aprendendo mais com o tempo.

A

Obrigado pessoal!

Rodrigo entendeu melhor a minha pergunta, é exatamente oque eu procurava.

javaflex

Artur Martini:
Obrigado pessoal!

Não tinha entendido mesmo então, por você ter falado em ferramenta e Eclipse achei querer algo integrado. Mas para ficar pesquisando fora do livro, nada melhor que o google mesmo.

A

javaflex:
Artur Martini:
Obrigado pessoal!

Não tinha entendido mesmo então, por você ter falado em ferramenta e Eclipse achei querer algo integrado. Mas para ficar pesquisando fora do livro, nada melhor que o google mesmo.

Blz, agradeço a atenção amigo, vlw!

Criado 2 de março de 2013
Ultima resposta 3 de mar. de 2013
Respostas 5
Participantes 3