Como devem imaginar, estou iniciando em Java, e já estou eu com o clichê do exercício de Fibonacci.
“Crie um método que calcule um termo da sequência de Fibonacci.
O método recebe como parâmetro o termo a ser calculado e o método devolve o valor deste termo.”
Devo receber do usuário qual termo da sequência ele deseja saber (creio que vetor seria o ideal aqui), e em seguida, mostrar o valor deste termo.
Fiz o código de diversas maneiras, mas todas deram erro. Alguém se habilita?
Há aí um porém. Se for contar com a bondade do usuário querer saber um termo menor que o 100º, tudo bem. Mas se eu quiser saber o termo 150, já não seria possível porque o código se limita aos 100
edumarques
E ainda, quero que o usuário informe qual termo da sequência deseja saber.
Exemplo: Quero saber o valor do 20º termo
D
diegosammet
Ai é forçar demais cara. Você tem um código praticamente pronto, que se você alterar 2 linhas funciona pra x termos… O marcos4ft te deu uma resposta quase pronta, mas você tem que pensar também né.
edumarques
São justamente essas 2 linhas que eu não to sacando como fazer
Há aí um porém. Se for contar com a bondade do usuário querer saber um termo menor que o 100º, tudo bem. Mas se eu quiser saber o termo 150, já não seria possível porque o código se limita aos 100
Você mesmo ja respondeu sua pergunta. Se o código ta travado pra que mostre até o 100º termo, o que teria que mudar pra ficar dinâmico?
diego.sas
Cara ai já é d+… kkkkkkkkk.
Pocha está fixo “100”, é so tu colocar variável.
Cara, você tem que se esforçar um pouco as vezes.. É a coisa mais simples do mundo, assim vai fazer o que você quer, mas ficar dependendo dos outros pra fazer o seu trabalho, ainda mais em um nível como esse, é errado e não vai te trazer progresso.