[resolvido]Fiz minha aplicação Web, agora, como hospedo na Internet?

Olá pessoal. Desculpe se seu estiver escrevendo no lugar errado. Sou novo aqui neste fórum e dei uma pesquisada aqui neste buscador usando o termo “hospedagem Java” e vi muitas respostas de hospedagem grátis. Também não sei se pesquisei no lugar certo, pq era no OFF-TOPIC e não sei se tem esse assunto em outro lugar, que pelas descrições dos demais fóruns, acredito que não.
Bom, não é exatamente o que eu quero, preciso de mais informações mesmo. Estou querendo contratar a Integrator para minha hospedagem, mas a minha dúvida é: basta empacotar em um arquivo WAR e já era? Minha aplicação é Flex e Java, e já entrei em contato com eles e disseram que funciona 100%. Tenho alguns tramites pra fazer e seguir?
Não entendo quase nada de App Server, só o básicão mesmo. Quero usar o Jetty que, pelo que pesquisei aqui, é o usado no fórum do GUJ, então acho que é mais confiante. Porém, é a mesma coisa que o Tomcat? Tem configurações a mais?
Desculpa aminha total ignorância, mas estou um pouco receoso e obrigado quem puder me ajudar.

Acho que você pode usar o site www.integrator.com.br e tentar uma ajuda por lá já que nesse mesmo site tem um link para hospedagem. É o que posso sugerir por enquanto.
Sucesso!

[quote=rafael.azevedo]Olá pessoal. Desculpe se seu estiver escrevendo no lugar errado. Sou novo aqui neste fórum e dei uma pesquisada aqui neste buscador usando o termo “hospedagem Java” e vi muitas respostas de hospedagem grátis. Também não sei se pesquisei no lugar certo, pq era no OFF-TOPIC e não sei se tem esse assunto em outro lugar, que pelas descrições dos demais fóruns, acredito que não.
Bom, não é exatamente o que eu quero, preciso de mais informações mesmo. Estou querendo contratar a Integrator para minha hospedagem, mas a minha dúvida é: basta empacotar em um arquivo WAR e já era? Minha aplicação é Flex e Java, e já entrei em contato com eles e disseram que funciona 100%. Tenho alguns tramites pra fazer e seguir?
Não entendo quase nada de App Server, só o básicão mesmo. Quero usar o Jetty que, pelo que pesquisei aqui, é o usado no fórum do GUJ, então acho que é mais confiante. Porém, é a mesma coisa que o Tomcat? Tem configurações a mais?
Desculpa aminha total ignorância, mas estou um pouco receoso e obrigado quem puder me ajudar.[/quote]

Quando voce posta uma duvida e consegue resolver…

posta a resposta, pode ser uma duvida de outra pessoa tb

Putz, desculpa ai galera. Eu resolvi, mas foi fácil demais, tão fácil, que nem achei que merecia contar. Simplesmente contratei o serviço, tive contato direto com o Edson Gonçalves, que é o gerente de contas java lá da integrator, me passou tudo que eu precisava, tirou minhas dúvidas e além até, sempre muito atencioso, ele e a equipe, enfim, tá tudo certo agora.
Minha preocupação é que o meu cliente tava no meu pé, era uma aplicacao muito importante e precisava estar no ar praticamente no mesmo dia que eu contratei, o que, pra minha felicidade, ocorreu.

Fico feliz que tenha dado tudo certo. Sucesso!

Valeu cara, obrigado por ter me corrigido ao citar o site, eu fui falando “integrator” (mas eu me referia mesmo ao site http://www.integrator.com.br), o que é apenas uma palavra. É coisa do emocional mesmo, na hora tava nervoso por causa dos problemas que passei com o cliente e o desespero toma conta.
Mas é isso ai, me senti acolhido pelo GUJ e acabei participando já de alguns tópicos, ou seja, de mero espectador, vocês me levaram a ser um usuário.
Obrigado gente.

Boa tarde pessoal, boa tarde Rafael.azevedo, criador do tópico.
Eu cheguei até esta mensagem pelo google e, como é bem recente, resolvi lhe fazer uma pergunta já que estou também a procura de um bom serviço de hospedagem. Recentemente minha empresa estava na Locaweb mas, por motivos de atendimento, resolvemos migrar para outra. Não para a minha surpresa, na concorrente era pior. Enfim, depois disso passamos por mais duas empresas cujo percebemos que o suporte é o básico do básico mesmo. Falta conhecimento técnico e acredito que seja esse o problema de vários como nós aqui.
Somos novos nesta área de Java em aplicativos Web e até então só faziamos serviços esporádicos em java para intranets e nunca tivemos que colocar um no ar.
Utilizamos recentemente o framework VRaptor até mesmo porque, um dos nossos amigos desenvolvedores foi a um dos eventos da Caelum, acho que se chama Falando em java e conheceu lá e não tirou mais isso da cabeça. Depois descobrimos a apostila da mesma empresa que brilhantemente explica como usá-lo, o que foi fantástico produzir nosso serviço com ele. Até aqui, tudo foi muito produtivo e transcorreu muito melhor do que planejado.
Entretanto, estamos esbarrando sempre nos servidores de hospedagem. Uma hora o VRaptor dá um pau que não sabemos porque, já que na máquina de desenvolvimento funciona perfeitamente bem, mesmo depois de vários testes de stress e, por outras vezes, temos problemas com o Hibernate.
Enfim, queria mesmo saber de sua experiência em colocar um aplicativo no ar no mesmo dia, do suporte dado, o que me espanta, já que em todas que passamos, nem no 2º dia estava funcionando plenamente e até hoje, ainda temos alguns pepinos que aparecem do nada e o suporte, claro, sempre muito evasivo, não ajuda em nada.
Também entrei no site e vi que eles não falavam de suporte do VRaptor. Perguntei e a resposta, claro, como de toda empresa de hospedagem é que funciona perfeitamente. Mas, devido a minha experiência mais que indesejável, prefiro já sair perguntando em fóruns especializados do que quebrar mais uma vez a cabeça.

[quote=marcos.carrara]Boa tarde pessoal, boa tarde Rafael.azevedo, criador do tópico.
Eu cheguei até esta mensagem pelo google e, como é bem recente, resolvi lhe fazer uma pergunta já que estou também a procura de um bom serviço de hospedagem. Recentemente minha empresa estava na Locaweb mas, por motivos de atendimento, resolvemos migrar para outra. Não para a minha surpresa, na concorrente era pior. Enfim, depois disso passamos por mais duas empresas cujo percebemos que o suporte é o básico do básico mesmo. Falta conhecimento técnico e acredito que seja esse o problema de vários como nós aqui.
Somos novos nesta área de Java em aplicativos Web e até então só faziamos serviços esporádicos em java para intranets e nunca tivemos que colocar um no ar.
Utilizamos recentemente o framework VRaptor até mesmo porque, um dos nossos amigos desenvolvedores foi a um dos eventos da Caelum, acho que se chama Falando em java e conheceu lá e não tirou mais isso da cabeça. Depois descobrimos a apostila da mesma empresa que brilhantemente explica como usá-lo, o que foi fantástico produzir nosso serviço com ele. Até aqui, tudo foi muito produtivo e transcorreu muito melhor do que planejado.
Entretanto, estamos esbarrando sempre nos servidores de hospedagem. Uma hora o VRaptor dá um pau que não sabemos porque, já que na máquina de desenvolvimento funciona perfeitamente bem, mesmo depois de vários testes de stress e, por outras vezes, temos problemas com o Hibernate.
Enfim, queria mesmo saber de sua experiência em colocar um aplicativo no ar no mesmo dia, do suporte dado, o que me espanta, já que em todas que passamos, nem no 2º dia estava funcionando plenamente e até hoje, ainda temos alguns pepinos que aparecem do nada e o suporte, claro, sempre muito evasivo, não ajuda em nada.
Também entrei no site e vi que eles não falavam de suporte do VRaptor. Perguntei e a resposta, claro, como de toda empresa de hospedagem é que funciona perfeitamente. Mas, devido a minha experiência mais que indesejável, prefiro já sair perguntando em fóruns especializados do que quebrar mais uma vez a cabeça.
[/quote]

Amigo, qual servidor de aplicações utiliza? Pois qualquer servidor de aplicações e máquina virtual recentes devem suportar o VRaptor tranquilamente, esta é uma das grandes características do Java, verifique por outros tipos de problemas que possam estar ocorrendo.

O que posso dizer é que já tive problemas de bugs aleatórios com Tomcat, mas utilizando JSF. Atualmente contratei a Integrator e estou rodando uma aplicação VRaptor, ainda em testes, no Glassfish, e está tudo funcionando perfeitamente.

O que posso te dizer é que a Integrator é ótima e que prefiro utilizar Glassfish como servidor de aplicações.

Vlw.

Obrigado pela resposta GouverMXT. Entendo que funcione, claro. Minha preocupação maior é que, bugs surgem e não tem nenhum suporte para pelo menos apontar o dedo e dizer: “Olhe aqui, você não está fazendo a coisa certa, não está deixando nada pra trás?”. O suporte que venho enfrentando atualmente é sofrível. E não é uma empresa de host pequena, é mais uma destas que aparecem fazendo propaganda na Internet de “somos os maiores nisso…” - não sei se posso ficar citando nomes, já citei a Locaweb, o que foi um erro, mas pela indignação, porque eles são como a “telefonia” de São Paulo, péssimos ao atendimento com o cliente e bem caros na hora de cobrar.
Porém, onde estou atualmente não fica distante disso. Eles não sabem, tá na cara, mas tentam resolver dando umas dicas do tipo “vê ai que é problema seu” - para resumir em outras palavras.
O que mais me deixou doido hoje, que me fez sair nessa empreitada de novo host, é que do nada a aplicação parou. Simplesmente parou, sem mais e nem menos. E ninguém pra me dizer se foi aqui, se foi lá, só sei que parou. Levo mais de 15 minutos no chat e nada, até que vem a confirmação de que tiveram que reiniciar o servidor de aplicativos. Enfim, não entendi e nem souberam me explicar. Ao todo levei quase 25 minutos entre a chamada e a resolução do problema, o que considero crítico para um aplicativo que estava funcionando.
Sei que experiência tem custo, mas o que precisamos agora é uma empresa experiente no assunto que nos dê o suporte de pelo menos trazer a luz as respostas dos possíveis causadores de nossos problemas. Só isso.
Valeu, vamos assinar lá e testar nos dias que eles dão. Assim vou expor o problema para a Integrator e ver o que surge.