[RESOLVIDO]FlowLayout pular linha

Preciso fazer um JPanel que receba componentes, por exemplo JButons dinamicos, mas quando for adicionando os botoes e chegar no limite do JPanel, preciso que pule para a segunda linha e continue adicionando, com o FlowLayout ele continua adicionando os botoes e extende o JPanel, como faço para que pule a linha?

\Existem n maneiras de fazer isso…

Coloque o objeto no panel e verifique se a posição dele excede o mesmo. Se exceder, você pode descer ele mais um pouco…

Basta fazer com que o gerenciador de layouts do JPanel seja o FlowLayout que isso vai acontecer naturalmente.

Entao acabei descobrindo como fazer, tive de dar um setPreferedSize no pnl principal, dessa forma ele desse a linha quando chega no limite

Agora estou com outra duvida, nesse painel que esta setado como FlowLayout eu adiciono N paineis, ate ae tranquilo, mas tenho um botao por exemplo para dar um refresh nesses paineis, fiz o seguinte dou um removeAll no painel para remover todos os componentes e em seguida adiciono tudo o que preciso novamente, isso só funciona na inicialização do sistema, quando tento fazer esta acao do botao outras vezes nada muda na tela, só muda se eu maximizo a tela, ou restauro pra tela pequena, o meu frame esta com status 6 para ficar maximizado.

Por que os componentes nao sao pintados novamente, ja tentei dar um repaint no painel depois de add mas dae some tudo e se eu redimensiono o frame os componentes voltam novamente

use

seuPanel.updateUI();

Valew Marlon agora ta balinha, vou dar por encerrado o topico