[RESOLVIDO] Fontes e cores no NetBeans 6.5

5 respostas
thegoergen

Eu uso o NetBeans 6.5, e estou com um pequeno problema visual nele.

Aqui nós trabalhamos com arquivos JSPs, JSs, XMLs… e de acordo com a extensão o NetBeans formata diferente. Porém não temos algumas exensões próprias, mas que o código é parecido com elas, existe um modo de eu fazer com que o NetBeans o formate também?

Algo do tipo:
Quero que os arquivos XXX fiquem formatados como os JSPs…

Valeu.

5 Respostas

victorwss

No netbeans 6.1 eu tinha alguns problemas com a coloração de sintaxe, e não adiantava mudar na configuração que ele não obedecia.

Uma saída para isso acho que seria criando algum tipo de plugin para ele. Mas isso deve dar bastante trabalho.

F

Pois é, no eclipse é mais fácil associar uma extensão a um tipo de arquivo. Tipo falar que um gsp é um jsp. Agora no netbeans não achei onde faz isso.

thegoergen

Pois é. Eu imaginei em um plugin, só que eu não faço a menor idéia de como fazer, e acredito que dê trabalho… Ou não também, seria só copiar a formatação de outro tipo…

kdoigor

vei… bele…

faz o seguinte:
em options ->misc -> aba “files”

vc adiciona a extensão que quiser e no combo abaixo vc associa ao tipo de arquivo desejado e ele vai entender que as formatações e outras funcionalidades do editor devem ser usadas para sua extensão.

fmz…

thegoergen

Aí kdoigor, valeu! Funcionou.

Criado 27 de novembro de 2008
Ultima resposta 27 de nov. de 2008
Respostas 5
Participantes 4