Eu uso o NetBeans 6.5, e estou com um pequeno problema visual nele.
Aqui nós trabalhamos com arquivos JSPs, JSs, XMLs… e de acordo com a extensão o NetBeans formata diferente. Porém não temos algumas exensões próprias, mas que o código é parecido com elas, existe um modo de eu fazer com que o NetBeans o formate também?
Algo do tipo:
Quero que os arquivos XXX fiquem formatados como os JSPs…
No netbeans 6.1 eu tinha alguns problemas com a coloração de sintaxe, e não adiantava mudar na configuração que ele não obedecia.
Uma saída para isso acho que seria criando algum tipo de plugin para ele. Mas isso deve dar bastante trabalho.
F
fausto
Pois é, no eclipse é mais fácil associar uma extensão a um tipo de arquivo. Tipo falar que um gsp é um jsp. Agora no netbeans não achei onde faz isso.
thegoergen
Pois é. Eu imaginei em um plugin, só que eu não faço a menor idéia de como fazer, e acredito que dê trabalho… Ou não também, seria só copiar a formatação de outro tipo…
kdoigor
vei… bele…
faz o seguinte:
em options ->misc -> aba “files”
vc adiciona a extensão que quiser e no combo abaixo vc associa ao tipo de arquivo desejado e ele vai entender que as formatações e outras funcionalidades do editor devem ser usadas para sua extensão.