(Resolvido) Forma de Guardar usuario logado

Boa tarde,

Existe alguma forma de guardar o usuario logado tipo variaveis de sessão? que podem ser acessadas de qualquer parte do programa?

[quote=duducode]Boa tarde,

Existe alguma forma de guardar o usuario logado tipo variaveis de sessão? que podem ser acessadas de qualquer parte do programa?[/quote]

Que tipo de sistema?Web?Desktop?

desktop

Uma forma é tu usar a classe System para armazenar o login e senha do usuário.
Após ele realizar o login, tu poderia fazer algo como:

System.setProperty("login", login); System.setProperty("password", password);

E para recuperar os valores:

System.getProperty("login"); System.getProperty("password");

Já vi comentários sobre classe estática, mas não me agrada e também com arquivos, mas ai teria de pensar em criptografia e seria inadequado, acredito eu.
Quando o usuário fizer o logout, tu faz o seguinte:

System.clearProperty("login"); System.clearProperty("password");

É uma alternativa.

2 curtidas

isso mesmo que queria, muito obrigado.

Tenho que me preocupar com alguma questão de segurança nesse sentido?

exemplo caso o malandro tenha um esquema de variáveis poderia ver os dados armazenados ou tipo isso seria gravado por default em um arquivo de texto não criptografado.

[quote=duducode]isso mesmo que queria, muito obrigado.

Tenho que me preocupar com alguma questão de segurança nesse sentido?

exemplo caso o malandro tenha um esquema de variáveis poderia ver os dados armazenados ou tipo isso seria gravado por default em um arquivo de texto não criptografado.
[/quote]

Isso é mantido em tempo de execução e não há qualquer tipo de armazenamento em disco.
Infelizmente, desconheço alguma brexa de segurança por usar este recurso, estou muito acostumado com JEE e foi apenas uma sugestão.
Dá uma estudada e pesquisada, podem haver soluções mais adequadas.

Inclusive, acabo de achar duas (entre outras) que citam o uso de Singleton e realmente, parece uma alternativa melhor a que ofereci a você.
Leia os dois links abaixos e tire tuas conclusões.

http://www.guj.com.br/java/126007-java-desktop—como-criar-sessao

http://forum.clubedohardware.com.br/duvidaaa-cruel-java/514359?s=d932bd8d4b64b01407db93bb22dc7ef0&