Estou com uma duvida nesse exercício que estou fazendo, faço tudo certo, só que na hora da formatação , nao consigo
fazer a formatação usando JOptionPane para sair da forma como está na imagem que a seta vermelha está apontando ! !
A formatação sai
123123123
Quero fazer do jeito da imagem que a seta está apontando, ou algo parecido com aquilo ali, para o usuario ter uma ideia que si trata
de uma matriz, mostrando índice de cada linha e elementos !
StringBuilder saida = new StringBuilder("<html><body>");
for (int[] linha : matriz) {
for (int valor : linha) {
saida.append(valor).append(" ");
}
saida.append("<br>");
}
JOptionPane.showInputDialog(null, saida.toString());
DZR
Bem,
Não sei se o que o Vini fez funciona. Provavelmente sim.
A minha idéia de solução seria montar, na sua String imprime, a sua formatação. Faria mais ou menos assim:
Como você postou uma figura e não o seu código, digitei tudo. Então é capaz de ter algum erro no digitar daí de cima. E eu também não vi na figura a sua impressão em JOptionPane…
O que fiz foi simplismente inserir quebra de linha na sua String (com o \n dentro da String) e ir formatando a sua String, conforme a sua saída.
Espero ter ajudado.
Z
ziulluiz
DZR:
Bem,
Não sei se o que o Vini fez funciona. Provavelmente sim.
A minha idéia de solução seria montar, na sua String imprime, a sua formatação. Faria mais ou menos assim:
Como você postou uma figura e não o seu código, digitei tudo. Então é capaz de ter algum erro no digitar daí de cima. E eu também não vi na figura a sua impressão em JOptionPane…
O que fiz foi simplismente inserir quebra de linha na sua String (com o \n dentro da String) e ir formatando a sua String, conforme a sua saída.
Espero ter ajudado.
O mano é isso ae mesmo, me ajudou muito, vocês aqui do site GUJ, são nota 1.00000.
Tipo, eu tou estudando tanto conteudo acumulado, que estou ficando sequelado da mente kkk
Pessoal ajuda pacas mesmo !!!
Continuem assim… ajudando quando alguem precisa… ^^
Site PERFECT…
valeu abraço
Z
ziulluiz
ViniGodoy:
Use html:
StringBuilder saida = new StringBuilder("<html><body>");
for (int[] linha : matriz) {
for (int valor : linha) {
saida.append(valor).append(" ");
}
saida.append("<br>");
}
JOptionPane.showInputDialog(null, saida.toString());
Valeu pela ajuda ViniGodoy, só que tipo, não entendi seu codigo porque eu estou iniciando, sou leigo leigo.
Mas tipo, site aqui é muito bom mano, voçê pergunta, e tem a resposta rapidão!!!
PARABÈNS ao GUJ, e aos colegas que sempre etão ajudando…
DZR
Ótimo jovem!
Foi bom ter ajudado. E obrigado pelos elogios.
Agora edite o seu post e coloque [RESOLVIDO] nele.
VLW
israel_ruas
As duas teorias funcionam perfeitamente, porém em questão de desempenho, o algoritmo do ViniGodoy é bem mais rápido. Consegue ser gritante a diferença.