Estou precisando transformar uma aplicação que foi desenvolvida para desktop para uma versão mobile, ou seja, precisa rodar em Iphone e/ou Android e/ou o que precisar.
Pesquisando na internet ouvi falar do phonegap que dizem realizar esta maravilha da compilação de uma plataforma para outra.
Sei que eu teria que ter os JSDK + os softwares + IDE + SO , etc para realizar a conversão e testes.
Minha dúvida se alguém conhece ou sabe a respeito é se o phonegap possui uma boa usabilidade, e se ele deixa manipular eventos dos tipos onScrollLeft onScrollRight dentre outros.
Cuidado! O PhoneGap não foi feito para pegar seu software pronto e converter em software mobile multiplataforma. Ele é apenas uma plataforma que te deixa criar seus aplicativos usando html, css e javascript.
O que eu pensei mesmo seria tipo uma reutilização de código.
Iria pegar as funções e metodos ja implementados e adaptar para o phonegap trabalhar e gerar a compilação para o dispositivo necessário, neste caso o windows phone.
Você acha que eu teria problemas com os eventos dos tipos onScrollLeft, onScrollRight.
foi escolhido uma plataforma a ser desenvolvida e usei o CORDOVA, pois o phonegap usa ele e não preciso criar nada em cima da adobe que é a responsavel pelo phonegap.