Pessoal, to com um problema para baixar um arquivo via FTP usando a lib commons-net-1.4.1.jar.
Ta funcionando porem qdo uso em um windows vista ou seven q tem aqueles sistema de permissao(controle de usuario), acabo não conseguindo baixar o arquivo.
Tem como eu desviar isto, fazer o sistema chamar aquela janela de permissão, ou forçar o download do arquivo, sem a interferencia do usuario, ou a intervenção do T.I.
Provavelmente você está tentando baixar um arquivo, via FTP, em um diretório em que VOCÊ não tem acesso. Baixe em um subdiretório de c:\users<seu usuario> e depois, manualmente, mova o tal arquivo para o lugar onde você quer baixar.
bruxel
é justamente o que eu não quero intervenção humana
queria que o FTP acontecesse sozinho, pq tenho outras rotinas a serem processadas com ele.
Nesse caso, não tem jeito. Se os arquivos precisam ser salvos em tais pastas ou:
Seu programa precisa ser executado como administrador
O UAC precisa ser desativado
Os arquivos precisar ser movidos manualmente
bruxel
me deem uma dica de como vcs fazem as atualizações, automaticas dos sistemas swings de vcs, pq tenho dois problemas bem parecidos, achei q se resolvesse um conseguiria resolver o outro.
o processo anterior e este usam o mesmo principio, baixam o arquivo de um ftp e o sistema toma suas providencias.
como vcs fariam para atualizar o sistema de vcs on-line, quando entro na aplicação o sistema conecta no FTP e verifica se ha alguma atualização, caso sim baixa, exemplo um jar, caso não segue rodando normalmente.
bruxel
resolvido, o comportamento do vista é diferente do seven,
preciso desabilitar o controle de usuario do vista.