[RESOLVIDO]Gerenciador de layout...qual?

8 respostas
Furyeyes

Olá galera estou fazendo um programa quero colocar uma imagem de fundo, eu consegui mas usando JLabel e Layout(null)
Porém eu li muito sobre o uso de gerenciadores de Layouts, e sempre é melhor usar um do que definir o Layout para (null)
Eu utilizei o GridLayout, porém meus botões tomaram toda a tela e meu Label com a imagem também não ficou como antes, queria saber se tem algum gerenciador onde eu posso definir o tamanho dos botões e definir uma imagem de fundo

OBS: Os botões teriam que ficar no centro do frame, um abaixo do outro

Se der para postarem um exemplo bem simples, seria legal, não postei meu código fonte pois estou na máquina do serviço!!!

Valeu

8 Respostas

wbdsjunior

gosto muito do MigLayout.

exemplos você encontra no site do projeto.

d34d_d3v1l

entao cara
eu tenho um projeto opensource que utilizo uma lib brasileira que faz isso…
O pessoal aqui do guj da suporte a esta lib… nao me lembro o nome e nem quem que fez,
pq tem mto tempo quue usei…

mas vc pode ver a source em:

E

d34d_d3v1l:
entao cara
eu tenho um projeto opensource que utilizo uma lib brasileira que faz isso…
O pessoal aqui do guj da suporte a esta lib… nao me lembro o nome e nem quem que fez,
pq tem mto tempo quue usei…

mas vc pode ver a source em:

Who? Who?

Pelo que vi, o tal “gerenciador de layout brasileiro” é o tal javax.swing.GroupLayout. Você não se confundiu de projeto não?

d34d_d3v1l

Desculpe se não fui claro,
estava me referindo a colocar a iamgem de fundo:

painelImagem = new JImagePanel(loadImage("/imagem/principal.png"));
Furyeyes

Mais uma dúvida eu vi alguns videos de criação de interface gráfica, e eles utilizaram, JFrame e JPanel, será que seria ma saída para mim também, para melhor alocar os botões?
Estou com dúvida se puderem me responder… :wink:

Furyeyes

wbdsjunior:
gosto muito do MigLayout.

exemplos você encontra no site do projeto.

Caramba entrei no site que me passou, baixei o Pdf, e é bem oque eu quero, quando chegar em casa, vou tentar implementar em um exemplo básico, se ficar legal vou usar em meu projeto

Valeu…
Esperem por mais posts estou começando na interface do Java!!!

E

Se você for um usuário do Eclipse, pode usar o WindowBuilder para tornar mais fácil a utilização do MigLayout.

Furyeyes

Então cara, quando uso esse windowbuilder no eclipse, eu clico em Design pra ver o projeto, mas me aparece um erro:

Eclipse is running under 1.5, but this Java project has a 1.7 Java compliance level, so WindowBuilder will not be able to load classes from this project. Use a lower level of Java for the project, or run Eclipse using a newer Java version.

Ele diz pra usar uma nova versão do Java para o eclipse ou uma versão anterior para o projeto.
Se puder me ajudar ai!!!

Criado 30 de abril de 2012
Ultima resposta 30 de abr. de 2012
Respostas 8
Participantes 4