[resolvido] gerenciamento de vários projetos no SVN
9 respostas
B
brnfd
Bom dia,
na empresa onde trabalho estou migrando o cvs para o svn, mas estou com uma dúvida referente a organização dos projetos.
É melhor que cada projeto tenha seu repositório ou tenha apenas um repositório com uma pasta para cada projeto?? Alguem teve algum tipo de problema com isso??
Imagina q vc quer apenas um Projeto, se tiver tudo num repositório vai ficar muito pesado. Fora que tudo junto, vc não vai conseguir gerir bem as versões de cada um separadamente.
O ideal é sempre ter um projeto em cada repositório.
Andre_Fonseca
brnfd:
Bom dia,
na empresa onde trabalho estou migrando o cvs para o svn, mas estou com uma dúvida referente a organização dos projetos.
É melhor que cada projeto tenha seu repositório ou tenha apenas um repositório com uma pasta para cada projeto?? Alguem teve algum tipo de problema com isso??
Abraço,
Bruno
Oi,
Você não precisa criar um repositório para cada projeto, crie apenas um e organize os projetos em pastas da mesma forma…
Tem mais informações de como criar um repositório no SVN aqui
Abs
leoramos
Aqui a gente usa dividido em pastas mesmo… só não deixa virar zona a questão de gerência de configuração.
No início, neguinho aqui usava um trunk só… recuperar versão dava um trabaaaaaalho hehe
Abraço!
eduveks
Qual a vantagem?! Só vejo desvantagens em trabalhar assim…
B
brnfd
eduveks:
André Fonseca:
Oi,
Você não precisa criar um repositório para cada projeto, crie apenas um e organize os projetos em pastas da mesma forma…
Tem mais informações de como criar um repositório no SVN aqui
Abs
Qual a vantagem?! Só vejo desvantagens em trabalhar assim…
Uma das desvantagens que observei em ter vários repositórios é ter que criar um repositório cada vez que tiver um novo projeto, porém com um só repositório tem o problema das revisões que são globais.
Andre_Fonseca
Bom,
Eu criaria uma tag nova e controlaria ainda através de um CHANGELOG, README, TODO, etc…
E acha vantagem em ter tudo numa zona em um único repositório, e bagunçar o controle de versões!? Fora o controle de permissões, fazer o checkout de um repositorio grande deve ser bem complicado, principalmente quando se quer apenas um único projeto.
Isto q vc citou não é desvantagem, se chama organização! E para ti da muito trabalho criar um repositório!?
B
brnfd
Acabei por criar múltiplos repositórios, principalmente por causa de performance, também criei um esquema de configuração usando o authz. Obrigado pelas respostas.
Abraço,
Bruno
eduveks
brnfd:
Acabei por criar múltiplos repositórios, principalmente por causa de performance, também criei um esquema de configuração usando o authz. Obrigado pelas respostas.