Alguém sabe me dar alguma indicação de como coletar dados do tipo GPS de um celular (não precisa ser exatamente o GPS, pode ser daquele genérico que coleta a localização pela torre de transmissão) e que seja gratuito e que possa ser integrado com Java. Por exemplo, eu estou em Porto Alegre e um programa instalado no computador do meu cliente vai ler as coordenadas atuais e me informar onde ele está. Alguma ajuda?
pera… o pc do cliente vai ler onde VOCE esta, e TE informar?
Bom dia,
Talvez seja interessante você repensar a maneira como vai funcionar a sua solução.
Aconselho você a criar um aplicativo android básico que periódicamente transmite a geolocalização para uma base de informação na nuvem baseado na localização da torre de transmissão ou de um backbone. A geolocalização através do GPS vai drenar a sua bateria mais rápido. Vai ter que andar com o carregador no bolso para uma carga emergencial.
Crie também um aplicativo desktop que periódicamente busca em uma base de informação na nuvem.
Obs.: Isso é apenas um rascunho de uma possível solução. Gaste um tempo significativo pensando nas melhores maneiras e práticas para uma solução elegante.
Fica com Deus.
[quote=andretricano]Bom dia,
Talvez seja interessante você repensar a maneira como vai funcionar a sua solução.
Aconselho você a criar um aplicativo android básico que periódicamente transmite a geolocalização para uma base de informação na nuvem baseado na localização da torre de transmissão ou de um backbone. A geolocalização através do GPS vai drenar a sua bateria mais rápido. Vai ter que andar com o carregador no bolso para uma carga emergencial.
Crie também um aplicativo desktop que periódicamente busca em uma base de informação na nuvem.
Obs.: Isso é apenas um rascunho de uma possível solução. Gaste um tempo significativo pensando nas melhores maneiras e práticas para uma solução elegante.
Fica com Deus.[/quote]
É mais ou menos nessa linha que busca uma solução. Resumidamente eu gostaria de coletar a informação através de um aplicativo no celular, Android ou outro que seja, daí com as coordenadas coletadas (periodicamente) exibi-las talvez em algo parecido com o Google Maps e então visualizaria onde um veículo por exemplo estaria localizado. Andei vasculhando algo e achei o que parece ser uma biblioteca da Nokia para coletar as informações do GPS, não bem o GPS, é pela torre que ele determina a posição, mas é em Flash e eu particularmente não queria trabalhar com essa linguagem por me limitar em alguns aspectos. Poderia me indicar algum serviço que colete essas coordenadas para mim e que seja gratuito e passível de implementações? Em Java se possível.
Boa tarde,
Eu tenho um produto que é um aplicativo de força de venda em android integrado com uma aplicação no cloud do google. Dê uma olha na linha 23 do link abaixo que você vai ter uma idéia de como coletar longitude e latitude através de api do android.
Link Appestoque-Mobile
http://code.google.com/p/appestoqueandroid/source/browse/trunk/src/br/com/appestoque/ui/IniciarAtividade.java?r=494
Espero ter ajudado.
Fica com Deus.
[quote=andretricano]Boa tarde,
Eu tenho um produto que é um aplicativo de força de venda em android integrado com uma aplicação no cloud do google. Dê uma olha na linha 23 do link abaixo que você vai ter uma idéia de como coletar longitude e latitude através de api do android.
Link Appestoque-Mobile
http://code.google.com/p/appestoqueandroid/source/browse/trunk/src/br/com/appestoque/ui/IniciarAtividade.java?r=494
Espero ter ajudado.
Fica com Deus.[/quote]
Dei uma olhada rápida, mas se tudo funcionar é exatamente o que quero.
Obrigado!