[RESOLVIDO] GraphicImage Primeface + DataGrid/DataTable

Olá pessoal,

A algum tempo estou sofrendo com o DataGrid e/ou DataTable juntamente com o componente graphicImage do Primefaces…

O problema inicial foi que, não carregava a imagem com o componente… Li em vários fóruns inclusive no próprio prime, até que achei duas soluções e onde apenas uma resolveu meu caso “momentaneamente”.

Um das possíveis soluções era passara um parâmetro pelo graphicImage e o outro um atributo pelo mesmo:

[code]<p:graphicImage id=“imageFoto” style=“height: 90px;” value="#{Controller.image}">
<f:attribute name=“image_id” value="#{id}" />
</p:graphicImage> Solucionou o meu primeiro problema

e
<p:graphicImage id=“imageFoto” style=“height: 90px;” value="#{Controller.image}">
<f:param name=“image_id” value="#{id}" />
</p:graphicImage>[/code]

Porem meu problema agora se encontra em quando se atualiza a pagina, todos os elementos somem…

Já tentei de todas as formas arrumarem esse problema, mas todas em vão.

Gostaria de uma sugestão, de outro modo de imprimir essas imagens que eu armazeno em um repositório externo a minha aplicação, em datatable ou datagrid.

Estou dando uma olhada em como fazer através de ImageServlet, mas gostaria de opiniões e sugestões…

Segue um exemplo que estou estudando de ImageServlet: http://balusc.blogspot.com/2007/04/imageservlet.html

Espero que compreendam meu problema, e grato

cara,

nao entendi seu problema direito, vc quer colocar uma imagem no seu coluna do datatable.
pq eu faço assim e funciona.

<p:column>  
		        	<f:facet name="header">  
		            	<h:outputText value="Pagou" />  
		            </f:facet>
		            <h:graphicImage value="../imagem/ico_bola_verde.gif" rendered="#{aposta.pagou}"/>
		            <h:graphicImage value="../imagem/ico_bola_vermelha.gif" rendered="#{not aposta.pagou}"/>
		        </p:column>

t+

O problema é que eu quero imagens dinamicas…
creio que ficou meio confuso…

Por isso que passo o atributo id, pq preciso de imagens dinamicas

cara,

vc pode fazer assim

<p:column>    
                    <f:facet name="header">    
                        <h:outputText value="Imagem" />    
                    </f:facet>  
                    <h:graphicImage value="#{variavel.imagem}" />  
                </p:column>

aonde a imagem pode ser o caminho dela no contexto da sua aplicação ou vc pode passar stream.

t+

Não estou no computador onde implementei esse metodo, mas quando estiver, mando o codigo para facilitar o entendimento.hehe

Pois, eu ja consigo carregar a imagem a primeira vez, consegui seguindo esse exemplo: http://forum.primefaces.org/viewtopic.php?f=3&t=4163&p=18672&hilit=p%3AgraphicImage#p39751

o problema é em caso de atualização da pagina, perco o stream.“fica sem imagem no graphic; não exibe mais a imagem que tinha antes no graphic”

Resolvido meus problemas depois da atualização para o 3.0M4… Vlw por quem me ajudou!