[RESOLVIDO] Gravação de arquivo, erro java.lang.OutOfMemoryError

6 respostas
L

Olá, embora este seja meu primeiro post aki, já consulto este fórum há algum tempo. Sou bastante novato em java e não tenho alguém experiente para perguntar, então é aqui que me refugio para sanar minhas dúvidas e tento ser muito persistente até achar o que quero. Acontece que agora estou com um problema do qual não estou conseguindo encontrar a melhor solução. É meu primeiro aplicativo java oficial e preciso gerar um pdf com o resultado de um log de impressão previamente lido e exibido na tela. Ele funciona muito bem até uma certa quantidade de resultados, mas a partir de um certo ponto ele da o erro “java.lang.OutOfMemoryError”. Consegui tranquilamente criar um pdf com umas 700 páginas, mas acima disto começa a dar o erro. Sei que alguns podem me questionar sobre o porque de um pdf tão grande, e já adianto que realmente dificilmente precisarei de mais do que isto, acontece que o além de existir uma possibilidade, embora muito remota, tem uma outra questão, por ser novato sei que meu código pode melhorar e além disto será um bom aprendizado com o I/O pois sei que se mal escrito, pode comprometer muito uma aplicação. Eu sei que a melhor forma é jogar para um BufferOutputStream e assim o fiz de uma maneira simples mas que não resolveu o problema, acredito que porque embora com o buffer, na hora de gravar, continua tentando gravar tudo de uma vez. Gostaria de saber como poderia fazer para ir gravando aos poucos, tipo, estipular um tamanho para o buffer e quando ele estivesse com aquele tamanho, ir jogando para o arquivo, e quando terminasse, fecho o arquivo. Saber como trabalhar isto seria de grande valia, não só para este, como para outros aplicativos futuros.

Segue o código:

import java.io.BufferedOutputStream;
import java.io.File;
import java.io.FileNotFoundException;
import java.io.FileOutputStream;
import java.io.IOException;
import java.text.NumberFormat;