[Resolvido] Gravar dados BD com JSF

5 respostas
EHS
Bom galera, estou começando com JSF e naum to conseguindo salvar os dados no bd. O erro que ocorre é o seguinte:
javax.servlet.ServletException: #{pessoa.inserir}: javax.el.MethodNotFoundException: Method not found: [email removido]()

root cause

javax.faces.FacesException: #{pessoa.inserir}: javax.el.MethodNotFoundException: Method not found: [email removido]()

root cause

javax.faces.el.MethodNotFoundException: javax.el.MethodNotFoundException: Method not found: [email removido]()

root cause

javax.el.MethodNotFoundException: Method not found: [email removido]()
e essas são minhas classes:
public class Pessoa {
    private String nome = null;
    private String endereco = null;
    private String cidade = null;
    private String telefone = null;

public String getCidade() {
        return cidade;
    }

public void setCidade(String cidade) {
        this.cidade = cidade;
    }

public String getEndereco() {
        return endereco;
    }

public void setEndereco(String endereco) {
        this.endereco = endereco;
    }

public String getNome() {
        return nome;
    }

public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }

public String getTelefone() {
        return telefone;
    }

public void setTelefone(String telefone) {
        this.telefone = telefone;
    }
}
public class PessoaJdbc {

private Pessoa pessoa = new Pessoa();
    private static PreparedStatement pstmt = null;
    private String result_busca = null;
    private String result_inserir = null;

public static final String BUSCA_INVALIDA = "failure";
    public static final String BUSCA_VALIDA = "success";
    public static final String SUCESSO_INSERCAO = "success";
    public static final String FALHA_INSERCAO = "failure";

public String inserir() throws SQLException {
        pstmt = Conexao.getConexao().prepareStatement(
                    "Insert into pessoa(nome, endereco, cidade, telefone) values(?,?,?,?)");