[RESOLVIDO] Gravar no banco dados populados em combobox

Boa tarde,

Estou com um problema em um projeto que estou fazendo.
Tenho uma aplicação web em que preciso desenvolver a funcionalidade de comunicação de usuários através de mensagens.
Esse é meu formulário de envio de mensagens:

[code]

Enviar Mensagem

Destinatário: --- Selecione --- ${usuario.username}

Remetente:

Mensagem:

${msg.erroMsg} [/code] Nele, tenho os campos de Remetente, Destinatário e o da mensagem, ae o campo de destinatário eu fiz um combobox populando os usuários cadastrados no banco Mas, na hora de gravar, não consigo fazer o item selecionado ir para a persistencia para ser gravado.

Eu coloquei o atributo “name” com o nome do campo a ser gravado, como faço nos outros, só que com combobox nunca fiz isso :S

Como faço, então para que o tem escolhido seja enviado para salvar no banco?

Agradeço desde já pela atenção

Acabei de conseguir resolver isso… rsrs

Era o atributo “name” que tava “username”, mas na verdade é “usuário”.
“usename” é o campo na minha tabela usuário, ae por isso acabei confundindo.

Mas agora tenho outra dúvida:
Preciso que ele grave o nome do usuário, mas tá gravando o código dele, como faço pra gravar corretamente o que preciso?

Consegui resolver agora também, atributo “value” do option, ao invés de usuario.codigo, eu coloquei usuario.username, ae funcionou!

<option value="${usuario.codigo}">${usuario.username}</option>

Coloca o nome dele no campo value. crie um campo id para armazenar o id, e o value para armazenar o valor.

Att

opa, já conseguiu. caso prefira crie o campo id do lado do value para manipular por id caso precise.

att

[quote=ssh]opa, já conseguiu. caso prefira crie o campo id do lado do value para manipular por id caso precise.

att[/quote]

Manipular, você diz, com Javascript?