Como faço para deixar um JButton desabilitado [JButton.setEnable(false)] enquanto o usuário não informar um valor em pelo menos 1 dos 3 JTextField ? Ou seja, sempre que 1 dos JTextFields estiver em branco, o JButton fica habilitado/desabilitado dinamicamente.
Eu criei um método para isso e estou usando num evento do JButton. Depois que a condição é satisfeita pela primeira vez, o JButton fica habilitado, mesmo se eu limpar todos os JTextfields - nesse caso quero que o JButton volte a ficar desabilitado.
Agradeço a quem puder ajudar.
“E porque dançavam foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir o som da música.”
Uma possível solução é adicionar um KeyListener em cada um dos JTextFields. Ao pressionar um tecla você verifica se tem algum campo vazio e, se tiver, desabilita o botão.
Eu nao tinha tentado isso ainda, mas so vou poder testar em casa, pois agora estou no trabalho. Alias, vc tem certeza que isso funciona ? Vc alguma vez ja testou ?
Não tenho certeza, nem testei. Mas não há porque não funcionar. A ideia é: quando o usuário pressionar uma tecla, verifica os 3 JTextFields. Se estiverem todos com alguma coisa escrita, ativa o botão. Senão, desativa.
E a forma de se fazer isso é justamente assim: usando um KeyListener.