Estou usando o confirm Dialog,
Bom eu tenho duas opções sim e não.
Eu quero que quando o usuário clique NÃO, feche o frame.
E se usuário Clique SIM continue o cadastro.
Cmo faço isso?
Lá vai o codigo!
booleanaux=false;JDialog.setDefaultLookAndFeelDecorated(true);intresponse=JOptionPane.showConfirmDialog(null,"O ALUNO JÁ POSSUI EMPRÉSTIMO PENDENTE!\n PERMITIR EMPRÉSTIMO MESMO ASSIM?","Confirme",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);if(response==JOptionPane.NO_OPTION){aux=false;//colocaroqueacontece}elseif(response==JOptionPane.YES_OPTION){aux=true;}elseif(response==JOptionPane.CLOSED_OPTION){//Achoquenaonecessitadeinformações;}if(aux){}
Bom ja descobri o NÃO!
apenas System.out.print(0);
Mas o sim… ainda nao
I
ismaellg
Quando vc clica em qualquer um dos dois botões desse dialog, ele vai fechar e retornar algum valor. Caso retorne o SIM vc trata, caso contrário não precisa fazer nada
rafaelaalves
Eu ja sei disso,
queria saber como faço o tratamento.
Para que quando ele clique sim, o cadastro continue sendo efetuado.
tipo.
Deseja continuar fazendo o cadastro?
Aí, se sim.!
Como ele continua isso?
I
ismaellg
Sua mensagem é:
JOptionPane.showConfirmDialog(null,"O ALUNO JÁ POSSUI EMPRÉSTIMO PENDENTE!\n PERMITIR EMPRÉSTIMO MESMO ASSIM?","Confirme",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE)
Vc quer saber como proceder caso o usuário clique em sim correto?
Caso ele clique em sim o que deve acontecer? Abrir uma nova janela? É só colocar o código do que deve acontecer dentro da opção YES do seu if:
if(aux){newTelaEmprestimo().setVisible(true);
}
Esse é apenas um exemplo simples
jlsoliveirajr
tenta assim!
intresp=JOptionPane.showConfirmDialog(null,"O ALUNO JÁ POSSUI EMPRÉSTIMO PENDENTE!\n "+"PERMITIR EMPRÉSTIMO MESMO ASSIM?","Confirme",JOptionPane.YES_NO_OPTION);if(resp==0){//CainoSim//FazAlgo}else{//CainoNão//FazAlgo}
fejohann
OU assim:
JDialog.setDefaultLookAndFeelDecorated(true);intresponse=JOptionPane.showConfirmDialog(null,"O ALUNO JÁ POSSUI EMPRÉSTIMO PENDENTE!\n PERMITIR EMPRÉSTIMO MESMO ASSIM?","Confirme",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);if(response==JOptionPane.NO_OPTION){dispose();//fechaaframeatual...}elseif(response==JOptionPane.YES_OPTION){//nãofaznadapoisnãoprecisa...vaidarodialogoevoltaratela...}elseif(response==JOptionPane.CLOSED_OPTION){}
G
Gabriel_Lopes
Fejohann falou o que eu ia dizer…
é só não fazer nada que ele continuará a fazer oq ue estava fazendo… ( cadastro )
Os retornos, se não me engano, são : -1, 0 e 1… para Sim, não e cancela…
Basta testar.
rafaelaalves
Valeu fejohann, Gabriel, jlsoliveirajr eu ja tava nessa duvida, mas obg
e ismaellg muito interessante o que você mencionou.
Obrigado meninos, vocês agregaram conhecimento em mim… Valeu -