[Resolvido]Hibernate e JSP

11 respostas
ArianeRebellato

Boa tarde!!
Estou começando a usar hibernate e jsp…não tenho muita prática e estou com uma dúvida super simples…tenho uma aplicação que incluir, altera e exclui informações do banco de dados…o que está acontecendo é que o meu excluir está se comportando como o alterar pq os dois pegam como parâmetro o id…como posso ajustar para que isso não aconteça?

<%
    EntityManager manager = HibernateUtil.getManager();
    Estado estado = new Estado();
    int op = 0;
    if (request.getParameter("id") != null) {
        estado = manager.find(Estado.class, Integer.parseInt(request.getParameter("id")));
    }

if (request.getMethod().equals("POST")) {// se o cara clicou no botão salvar  do formulario
        estado.setNome(request.getParameter("nome"));//esses nomes são do formulario
        estado.setSigla(request.getParameter("sigla"));

manager.getTransaction().begin();
        manager.persist(estado);
        manager.getTransaction().commit();
    }

if (request.getParameter("id") != null && op == 1) {
        estado = manager.find(Estado.class, Integer.parseInt(request.getParameter("id")));
        manager.remove(estado);

}

%>

........

<td>                 <a href="gerenciar_estados.jsp">Inserir</a>&nbsp;&nbsp;
                        <a href="gerenciar_estados.jsp?id=<%=e.getId()%>">Editar</a> &nbsp;&nbsp;
                        <a href="gerenciar_estados.jsp?op==1&&id=<%=e.getId()%>">Excluir </a>
</td>

Obrigada!

11 Respostas

pedruhenrik

passa um outro parametro por exemplo operação = excluir/alterar.

uma boa é não usar scriplets.

att,

J

Quando você clica no excluir, você passa a variável op valendo 1. Mas dentro do jsp você não faz o request.getParameter(“op”); por consequência não tem o valor lá. E o seu if não funciona.

Mas como o nosso amigo pedruhenrik disse, não use scriplets. Isso polui o JSP, além de ser má prática de programação. :smiley:

ArianeRebellato