[RESOLVIDO]Hibernate.hbm2ddl.auto: none Hibernate 4

Estou migrando minha aplicação do Hibernate 3 pro 4, alguém sabe como fazer a tag abaixo funcionar?

|property name="hbm2ddl.auto"| none |/property|

onde ver | leia-se <>

1 curtida

Até onde eu lembrava, os valores aceitos para hbm2ddl.auto eram: update, create e create-drop.
Se existe um none, ele não seria o mesmo que não ter o hbm2ddl.auto definido?

boa tarde Luis!
eu usava esta tag no hibernate 3 e funcionava

lendo a documentacao do hibernate 4 vi a mesma coisa,
tirando a propriedade ele fica como none
e ele aceita: create, update, create-drop e validate

tentei até usar o validate, mas ele me dá erro por causa da diferença de tipo de dados do Oracle e do Java. ex: Oracle tem number, Java tem Double, Integer, etc…

O que eu queria mesmo é que a propriedade hbm2ddl.auto não fizesse nada,
mas ele me dá esse erro

você saberia uma forma de setar essa propriedade pra não fazer nada no Hibernate 4?

Para não criar a estrutura (hbm2ddl é algo como hibernate to data definition language, que é a responsável por manter a estrutura de uma tabela, por exemplo) o ideal seria não incluir a propriedade hbm2ddl.auto. Esse é o comportamento none.
Se não me engano, o hibernate na versão 3 só validava o que era aceito e não fazia nada caso o “valor” informado fosse inexistente.
Quando você não coloca a propriedade, qual erro ocorre? Talvez seja mais simples tratar.

Se eu colocar a propriedade

|property name=“hbm2ddl.auto”| none |/property|

ele dá o erro SettingsFactory:367 - Unrecognized value for “hibernate.hbm2ddl.auto”: none

e se não houver a propriedade apresenta o mesmo erro

Boa tarde pessoal!

Resolvi este problema!
Segui as instruções do Luis e exclui a tag
|property name=“hbm2ddl.auto”| none |/property|
do hibernate.cfg

ele ainda apresentava o erro porque havia outras bibliotecas importadas ao projeto que continham a bendita tag,
retirei nas bibliotecas e funcionou!

brigadão Luis!!!