[Resolvido] Hibernate... must not define database mappings like @JoinTable or @JoinColum

Bom dia galera,

O mesmo projeto que eu utiliza anteriormente desktop está me apresentando alguns erros nos mapeamentos com o Hibernate.

É um mapeamento simples:

Classe Usuario:

@OneToMany(targetEntity = Direito.class, mappedBy = "id.usuario", cascade = CascadeType.ALL, fetch = FetchType.LAZY)
  @JoinColumn(name = "codigoUsuario", referencedColumnName = "codigoUsuario")
  private Set<Direito> direitos; 

Classe com os direitos do usuário

@ManyToOne(fetch = FetchType.EAGER)
    @JoinColumn(name = "codigoUsuario", referencedColumnName="codigoUsuario")
    private Usuario usuario;

Não alterei as entidade, mas está disparando a seguinte exception:

Caused by: org.hibernate.AnnotationException: Associations marked as mappedBy must not define database mappings like @JoinTable or @JoinColumn: com.domain.entity.cfg.Usuario.direitos
	at org.hibernate.cfg.annotations.CollectionBinder.bind(CollectionBinder.java:484)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationBinder.processElementAnnotations(AnnotationBinder.java:1931)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationBinder.processIdPropertiesIfNotAlready(AnnotationBinder.java:767)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationBinder.bindClass(AnnotationBinder.java:686)
	at org.hibernate.cfg.Configuration$MetadataSourceQueue.processAnnotatedClassesQueue(Configuration.java:3431)
	at org.hibernate.cfg.Configuration$MetadataSourceQueue.processMetadata(Configuration.java:3385)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.secondPassCompile(Configuration.java:1337)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1727)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1778)
	at org.springframework.orm.hibernate4.LocalSessionFactoryBuilder.buildSessionFactory(LocalSessionFactoryBuilder.java:242)
	at org.springframework.orm.hibernate4.LocalSessionFactoryBean.buildSessionFactory(LocalSessionFactoryBean.java:372)
	at org.springframework.orm.hibernate4.LocalSessionFactoryBean.afterPropertiesSet(LocalSessionFactoryBean.java:357)
	at org.springframework.beans.factory.support.AbstractAutowireCapableBeanFactory.invokeInitMethods(AbstractAutowireCapableBeanFactory.java:1545)
	at org.springframework.beans.factory.support.AbstractAutowireCapableBeanFactory.initializeBean(AbstractAutowireCapableBeanFactory.java:1483)

Alguém já passou por isso?

Ver se ajuda:
http://www.guj.com.br/java/253996-resolvido-erro--associations-marked-as-mappedby-must-not-define-database-

E ae Fexx, valeu pela sugestão.

Eu tinha visto esse tópico, só que não me ajudou muito.
Estou utilizando o Maven para carregar minhas dependências. Aparentemente está tudo ok, banco criado, insere, atualiza, deleta.
O problema está nessa anotação. Abaixo as lib’s do hibernate que estou utilizando em meu projeto:

• hibernate-commons-annotations;
  • hibernate-core
  • hibernate-entitymanager
  • hibernate-jpa

Todas na versão 4.1.0.

[quote=Fexx]Ver se ajuda:
http://www.guj.com.br/java/253996-resolvido-erro--associations-marked-as-mappedby-must-not-define-database-[/quote]

Bom, depois de pesquisar um pouco alguns companheiros indicaram remover a anotação @JoinColumn. Antes funcionava assim sem nenhum problema, mas agora só removendo.
Concluindo se alguém precisar ficou assim:

@OneToMany(targetEntity = DireitoUsuario.class,mappedBy="id.usuario" , fetch = FetchType.LAZY, cascade = CascadeType.ALL)   
  private Set<DireitoUsuario> direitos;
1 curtida