[RESOLVIDO] Hibernate wait_timeout problema!

Bom dia, estou com o seguinte problema

[quote]com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: The last packet successfully received from the server was144650 seconds ago.The last packet sent successfully to the server was 144650 seconds ago, which is longer than the server configured value of ‘wait_timeout’. You should consider either expiring and/or testing connection validity before use in your application, increasing the server configured values for client timeouts, or using the Connector/J connection property ‘autoReconnect=true’ to avoid this problem.
[/quote]

Isto está acontecendo quando tento acessar o sistema de um dia para o outro… parece que alguma query fica aberta, ou que a sessao tem algum problema para "logar"
como nçao entendi direito, fiz o que pediu no erro e coloquei o seguinte no meu hibernate.cfg:

Mas o mesmo erro persiste, alguma ideia do que posso fazer?

up?

Resolvi o sistema, a sessão do meu sistema jamais expirava. Mas a do banco ‘MySql’ expirava após 8 horas.
Então o usuário entrava e dava aquele erro de conexão com o banco, que não era problema no hibernate como pensei… era no Vraptor que tive que adicionar o session-timeout no web.xml para expirar após 15 minutos, e resolveu o problema.