[RESOLVIDO]HQL pode haver proplema com memoria?

Olá a todos,
Há alguns meses implementei o HQL para substituir as consultas do Hibernate, porem desse tempo para cá houve problemas com memória do java e a memória do glassfish, foram aumentas (o sistema parou de cair), porém ele está ficando lento em todas as tela e eu gostaria de saber se com a implementação do HQL tem haver com essa lentidão pois somente quando foi implementado o HQL no sistema que começou a apresentar lentidão em todas as telas(antigamente era somente em algumas).
O que vocês acham?

Desde já gostaria de agradecer a opinião de todos, obrigado.

Bom dia, com certeza, ja tive o mesmo problemas, ai o que fiz, melhorei a consulta, por mais que deixe o framework gerenciar a consulta, ha necessidade de customizar esta mesma. Boa sorte

Opa, obrigado por responder, irei estar aprendendo como otimizar ainda mais a consulta HQL, a consulta atual tem 6 joins sendo 3 left e 3 inner join.

Qualquer dúvida estamos a disposição. Mas como dito, realmente consome muito recurso de seu servidor uma consulta sem filtros. Abraço e boa sorte.

Boa dica essa, consome muito do servidor as consulta sem filtros, eu não possuo limitação de registros por dada, então eu digo para o SQL trazer TODOS OS REGISTROS do sistema, estarei verificando essa possibilidade, obrigado.

ótimo, nunca deixe o usuário clicar em um botão sem passar nada para o SQL, normalmente as empresas deixam os usuários clicar em um botão sem ao menor limitar o select em 100 registros iniciais, imagina isso em uma tabela com uns 500000 mil registro? Hoje o fluxo de dados de empresas medianas são muito grande, portanto, fica ai uma dica simples, mas que salvará seus projetos. Espero ter ajudado.

ajudo e muito, muito obrigado por mais uma ideia, irei verificar a limitação de registros da consulta

Adicionei então uma limitação de quantidade de registro, trazendo então somente os registros com 90 dias anteriores a data atual, em vez de trazer todos na consulta, fazendo assim o sistema consumir menos memoria do servidor.
Obrigado.