Olá a todos,
Há alguns meses implementei o HQL para substituir as consultas do Hibernate, porem desse tempo para cá houve problemas com memória do java e a memória do glassfish, foram aumentas (o sistema parou de cair), porém ele está ficando lento em todas as tela e eu gostaria de saber se com a implementação do HQL tem haver com essa lentidão pois somente quando foi implementado o HQL no sistema que começou a apresentar lentidão em todas as telas(antigamente era somente em algumas).
O que vocês acham?
Desde já gostaria de agradecer a opinião de todos, obrigado.
Bom dia, com certeza, ja tive o mesmo problemas, ai o que fiz, melhorei a consulta, por mais que deixe o framework gerenciar a consulta, ha necessidade de customizar esta mesma. Boa sorte
Boa dica essa, consome muito do servidor as consulta sem filtros, eu não possuo limitação de registros por dada, então eu digo para o SQL trazer TODOS OS REGISTROS do sistema, estarei verificando essa possibilidade, obrigado.
ótimo, nunca deixe o usuário clicar em um botão sem passar nada para o SQL, normalmente as empresas deixam os usuários clicar em um botão sem ao menor limitar o select em 100 registros iniciais, imagina isso em uma tabela com uns 500000 mil registro? Hoje o fluxo de dados de empresas medianas são muito grande, portanto, fica ai uma dica simples, mas que salvará seus projetos. Espero ter ajudado.
Adicionei então uma limitação de quantidade de registro, trazendo então somente os registros com 90 dias anteriores a data atual, em vez de trazer todos na consulta, fazendo assim o sistema consumir menos memoria do servidor.
Obrigado.