[RESOLVIDO] HTML5 + Servlet

8 respostas
paulohms

Galera, estou com uma dúvida bem simples…

É possivel utilizar HTML5 + Servlet ? como se usa JSP + SERVLET ? estou trabalhando em uma pagina web search, no qual só vou realizar algumas consultas no banco e exibir no site, e queria uma opnião de vocês…

O que vocês me aconselham ? JSP ? HTML5 (se tiver como) ? JSF ?

E a respeito dos dados, o que é melhor, deixar os dados nas nuvens ou consultar em um servidor ?

( Obs: não entendo de computação em nuvens, desculpe se a pergunta foi meio besta rsrs)

8 Respostas

ddenis3526

Manoooo, vamos lá…

É possivel utilizar HTML5 + Servlet ? Sim, é possível adcione a tag no cabeçalho da jsp e seja feliz.

O que vocês me aconselham ? JSP ? HTML5 (se tiver como) ? JSF ? Aconselho usar JSP com HTML5 mesmo, jsf é legal é fera é bonito mas HTML5 está ai para isso.

E a respeito dos dados, o que é melhor, deixar os dados nas nuvens ou consultar em um servidor ? Cara não está no seu servidor LOCAL, é nuvem, simplificando SERVIDOR EXTERNO = Nuvem rsrs, claro que tem mais detalhes alguns padrões para seguir mas basicamente é isso.

Galera me corrijam se eu estiver errado :smiley:

paulohms

ddenis3526, vlw pela resposta cara…

Mais alguem pode dar opnioes ?

Vlw :smiley:

Hebert_Coelho

JSP e JSF podem usar html5.

Funcionam normalmente, basta usar o doctype já citado.

paulohms

Hebert,

O que você aconselha utilizar ?

Hebert_Coelho

paulohms:
Hebert,

O que você aconselha utilizar ?

O que você tiver o maior domínio. [=

paulohms

Hebert ,

O meu conhecimento dos dois são basicos, porem quero me focar no qual for melhor em relação a desempenho e agilidade.

Sei que para desempenho o JSP é melhor, porem pra agilidade o JSF sai na frente…

Estou perguntando pois preciso apresentar um documento na faculdade apresentando quais serão as tecnologias que irei utilizar no meu TCC…

Se poder falar qual é o mais indicado ficarei feliz :smiley:

Vlw

Hebert_Coelho

paulohms:
Hebert ,

O meu conhecimento dos dois são basicos, porem quero me focar no qual for melhor em relação a desempenho e agilidade.

Sei que para desempenho o JSP é melhor, porem pra agilidade o JSF sai na frente…

Estou perguntando pois preciso apresentar um documento na faculdade apresentando quais serão as tecnologias que irei utilizar no meu TCC…

Se poder falar qual é o mais indicado ficarei feliz :smiley:

Vlw

JSF utilizado de modo errado tem o desempenho ruim, se for bem feito não vejo problema algum.

Você quer fazer com JSF? Faça uai. É você que tem que escolher e abraçar a tecnologia.

O problema é que se você usar JSF sem saber, seu código pode ficar muito complicado para tentar corrigir “problemas”.

paulohms

Vlw pelas dicas…

Criado 27 de março de 2013
Ultima resposta 27 de mar. de 2013
Respostas 8
Participantes 3