Galera, estou com uma dúvida bem simples…
É possivel utilizar HTML5 + Servlet ? como se usa JSP + SERVLET ? estou trabalhando em uma pagina web search, no qual só vou realizar algumas consultas no banco e exibir no site, e queria uma opnião de vocês…
O que vocês me aconselham ? JSP ? HTML5 (se tiver como) ? JSF ?
E a respeito dos dados, o que é melhor, deixar os dados nas nuvens ou consultar em um servidor ?
( Obs: não entendo de computação em nuvens, desculpe se a pergunta foi meio besta rsrs)
Manoooo, vamos lá…
É possivel utilizar HTML5 + Servlet ? Sim, é possível adcione a tag no cabeçalho da jsp e seja feliz.
O que vocês me aconselham ? JSP ? HTML5 (se tiver como) ? JSF ? Aconselho usar JSP com HTML5 mesmo, jsf é legal é fera é bonito mas HTML5 está ai para isso.
E a respeito dos dados, o que é melhor, deixar os dados nas nuvens ou consultar em um servidor ? Cara não está no seu servidor LOCAL, é nuvem, simplificando SERVIDOR EXTERNO = Nuvem rsrs, claro que tem mais detalhes alguns padrões para seguir mas basicamente é isso.
Galera me corrijam se eu estiver errado 
ddenis3526, vlw pela resposta cara…
Mais alguem pode dar opnioes ?
Vlw 
JSP e JSF podem usar html5.
Funcionam normalmente, basta usar o doctype já citado.
Hebert,
O que você aconselha utilizar ?
[quote=paulohms]Hebert,
O que você aconselha utilizar ?[/quote]O que você tiver o maior domínio. [=
Hebert ,
O meu conhecimento dos dois são basicos, porem quero me focar no qual for melhor em relação a desempenho e agilidade.
Sei que para desempenho o JSP é melhor, porem pra agilidade o JSF sai na frente…
Estou perguntando pois preciso apresentar um documento na faculdade apresentando quais serão as tecnologias que irei utilizar no meu TCC…
Se poder falar qual é o mais indicado ficarei feliz 
Vlw
[quote=paulohms]Hebert ,
O meu conhecimento dos dois são basicos, porem quero me focar no qual for melhor em relação a desempenho e agilidade.
Sei que para desempenho o JSP é melhor, porem pra agilidade o JSF sai na frente…
Estou perguntando pois preciso apresentar um documento na faculdade apresentando quais serão as tecnologias que irei utilizar no meu TCC…
Se poder falar qual é o mais indicado ficarei feliz 
Vlw[/quote]JSF utilizado de modo errado tem o desempenho ruim, se for bem feito não vejo problema algum.
Você quer fazer com JSF? Faça uai. É você que tem que escolher e abraçar a tecnologia.
O problema é que se você usar JSF sem saber, seu código pode ficar muito complicado para tentar corrigir “problemas”.