Ola.
Tenho uma cruel duvida estou recorrendo a este fórum pois realmente nao encontrei nada no “todo poderoso”.
Posso criar um projeto com hibernate e fazer este projeto ignorar as configuracoes do database.properties?
Eu preciso “configurar” essas propriedades em tempo de execucao, como se fosse um editar configuracoes.
Eu consigo fazer com que a aplicacao inicie sem um banco configurado, mas deve existir o SGBD + login e senha para poder iniciar,
entao, se ele nem precisa de banco pra iniciar, tem como eu fazer o hibernate ignorar totalmente a configuracao do database??? colocando informacoes incorretas e invalidas? porque o que eu realmente preciso eh configurar essas propriedades em tempo de execucao, com interface grafica da propria aplicacao, se o hibernate faz a validacao, a aplicacao nem inicia.
obrigado
Teria como caso você utilizasse a transação de modo manual, sempre!
Aí você iria passar a configuração e abrir a conexão com banco de dados.
você pode criar o seu objeto configuration(usado para criar o session factory do hibernate) programaticamente, no momento que melhor lhe convier (procure tomar bastante cuidado para fechar direito não só suas sessões do hibernate mas também as sessionFactories).
ola pessoal, obrigado por responderem tao rapidamente.
Mas entao, tem alguma flag ou nova propriedade que eu possa adicionar ao hibernate.properties para eu gerir isso? uso Spring, com database.properties, hibernate.properties, e applicationContext.xml(Spring).
dentro do applicationContext.xml tem a tag: <context:property-placeholder location=“classpath*:META-INF/spring/.properties,classpath:minhaplicacao.properties” />
em seguida:
alguma ideia?
Pq vc simplesmente não apaga a configuração uma vez que tudo será definido em runtime?
porque eh uma “instalacao/alteracao” da aplicacao, onde na primeira vez que ele rodar, vai ser definido informacoes da conexao de banco e de webservices, o arquivo database.properties vai ser editado pela aplicacao conforme a configuracao e em seguida serializado (gravado dentro do projeto por cima do anterior), para quando a aplicacao for reiniciada, nao perder essa informacao.
eu acho que você não está intendendo… se você tiver o arquivo de configurações então o framework vai controlar suas sessões e vai permitir abri-las, você não vai editar esse arquivo via código, se você quer criar suas sessionFacroties e sessions você deve fazer isso programaticamente, sem arquivo de configuração.
De repente atéééé quem sabe tenha algum jeito meio exotérico de você alterar seu arquivo de configuração e fazer o framework perceber a atualização, o que eu acho improvável e vai dar bem mais trabalho.
“jeito exotérico” (rachei o bico auhauhe)
bom, como a configuracao do projeto em que estou trabalhando está muito atrelada a configuracoes do banco, foi decidido criar um nano-projeto pra fazer isso, senao iria ser uma quebraceira de cabeca…
obrigado a galera que ajudou ai…
abrç.