Tenho um relatório criado no iReport que preciso mostrar uma imagem que esta em um banco de dados postgreSQL com o tipo bytea[]. Pesquisei em vários tópicos e sites, fiz diversas tentativas porém nenhuma efetiva. Pelo oque entendi, o problema é que o postgre não salva imagens com um tipo chamado BLOB, oque dificulta a inserção de imagem no relatório.
Segue oque eu fiz até agora no iReport baseado nas pesquisas realizadas:
Se não me engano, deve-se evitar salvar imagens no banco. Além disso, se ao contrário o MySQL, o PostgreSQL não suporta BLOB, não seria melhor passar o path da imagem para o IReport?
Mas você utiliza o postgreSQL? Porque pelas pesquisas que fiz, o postgreSQL gera uma dificuldade a mais do que os outros bancos, porque ele não salva a imagem em um formato BLOB (não sei muito bem do que se trata).
Cara, não é que gera dificuldade a mais. Só são banco de dados que tratam algumas coisas de forma diferente. Mas é um ótimo banco. Eu uso o postgres e nunca tive problemas pra nada…
Agora uma dúvida, pq vc está utilizando o iReport? Pq não começa a usar o Jasper?
Concordo com você, todos meus projetos da faculdade foram sempre feitos no postgreSQL, é um ótimo banco, eu que não estou sabendo lidar com essa situação.
Cara, porque aprendi a usar o iReport, você me recomenda migrar para o Jaspersoft Studio? Ele é melhor?
Eu uso Oracle e também passei mal para fazer imagens e outros componentes funcionarem corretamente. Mas independente do gerador de relatórios que você usar você vai ter problemas com outras coisas. Fique bom no que você já sabe e depois procure opções, esse é meu conselho.
Entendo, porém é possível você me mostrar o que você faz pra trazer uma imagem do postgreSQL para o iReport? Tentei de várias formas porém algumas dão erro no console, outras dão erro no momento de gerar o relatório…
bom dia, minha query está igual, a grande questão é se os dados dentro do campo de imagem na sua tabela não tem nada corrompido, algo que não seja uma imagem ou conteúdo nulo.