[RESOLVIDO] Imagens salvas perdidas quando reinicia servidor

9 respostas
F

Boa tarde galera!

Estou desenvolvendo a pouco tempo com Java WEB, e só agora depois do projeto pronto eu percebi que terei um problema, e não sei como vou retorna-lo.
Meu projeto é Java Web + Maven, e tenho uma parte que o visitante faz upload de sua imagem no site e a imagem é exibida para ele em alguns momentos. Até aí tudo bem. Para isso eu criei uma pasta dentro do webapp que vai armazenando essas imagens, e fui perceber só agora que, quando eu reinicio o servidor JBoss AS 7.1.1 essas imagens são perdidas pois é feito um novo deploy.
Qual seria a solução para isso? Pois eu não gostaria que todas as vezes que o servidor reiniciar, eu ter que ficar buscando na pasta do antigo deploy as imagens que foram salvas, e ficar movendo para a nova pasta do deploy.

Aguardo respostas.
Obrigado desde já!
Abraço!

9 Respostas

Hebert_Coelho

Salve em uma pasta que não seja dentro do webapp. [=

jeffev

Ou você pode guardá-las no banco como um binário.

F

Eu pensei nisso, mas daí como vou exibi-las pro visitante? Pois se estiver fora do webapp a URL não vai chegar até a imagem.

Pensei nisso. Eu preferia deixar essas imagens localmente do que no banco. Mas se eu não tiver saída, será isso mesmo que farei.

Alguém sabe outra saída para esse meu problema?

Obrigado pelas respostas!

Hebert_Coelho

Eu pensei nisso, mas daí como vou exibi-las pro visitante? Pois se estiver fora do webapp a URL não vai chegar até a imagem.

Pensei nisso. Eu preferia deixar essas imagens localmente do que no banco. Mas se eu não tiver saída, será isso mesmo que farei.

Obrigado pelas respostas!De diversos modos. [=

O Primefaces tem uma classe que você pode devolver o objeto imagem para a página. Esse objeto recebe o caminho da foto. [= No site tem exemplos.

Ou um outro modo normal é criar um servlet para para exibir a foto. [= procure no google: display images servlet

L

Tente criar uma pasta dentro do seu SO para armazenar as imagens e mantenha ele como um diretório virtual… Não necessariamente precisa ser dentro do WEBAPPS… Pode ser em C:\temp, \OPT\TEMP…etc…

Sei como configurar no Websphere porém não manjo muito de JBOSS…
Procure por Virtual Directory e veja como faz isto no JBoss…

abraço

F

Obrigado pelas respostas!De diversos modos. [=

O Primefaces tem uma classe que você pode devolver o objeto imagem para a página. Esse objeto recebe o caminho da foto. [= No site tem exemplos.

Ou um outro modo normal é criar um servlet para para exibir a foto. [= procure no google: display images servlet
Obrigado pela respostas!

Vou tentar fazer com o primefaces já que eu uso ele.
No caso, o componente é Dynamic Image Streaming, correto?

Abraço!

F

Leo:
Tente criar uma pasta dentro do seu SO para armazenar as imagens e mantenha ele como um diretório virtual… Não necessariamente precisa ser dentro do WEBAPPS… Pode ser em C:\temp, \OPT\TEMP…etc…

Sei como configurar no Websphere porém não manjo muito de JBOSS…
Procure por Virtual Directory e veja como faz isto no JBoss…

abraço

Obrigado pela resposta!
Vou tentar antes com o primefaces, se não conseguir seguirei sua dica.

Abraço!

L

Dá uma olhada neste tópico…

https://community.jboss.org/message/182804

F

Leo:
Dá uma olhada neste tópico…

https://community.jboss.org/message/182804

Obrigado!

Como eu gostaria de “não depender” do JBoss, eu resolvi meu problema criando um Diretorio Virtual com Servlet:

Abraço!

Criado 5 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 6 de fev. de 2013
Respostas 9
Participantes 4