[RESOLVIDO] - Implementar Controle de Estoque em Frente de Caixa Java Desktop ! [RESOLVIDO]

15 respostas
viny_scholl

Olá Pessoal, sóu iniciante em Java, estou desenvolvendo meu Primeiro Sistema é um Sistema Comercial com Frente de Caixa!
Já tenho Todo Sistema Pronto, só falta Implementar o CONTROLE DE ESTOQUE, fazer a baixa automática e mandar aviso quando chegar em critico!

Por Favor, peço de ajuda pois não tenho experiencia com isso!

Já fiz a conexão com o Banco para fazer o Update:
public boolean estoqueUpdate(String codigo, int estoque) throws SQLException {
		if (listarProdutosPeloCodigo(codigo) == null) { // caso nao exita este id
			return false;
		}
		pstm = bd.conectar().prepareStatement(UPDATE PRODUTO SET ESTOQUE = ? WHERE CODIGO = ?);
		pstm.setString(1, codigo);
		pstm.setInt(1, estoque);
		pstm.setString(2, codigo);
		pstm.executeUpdate();

pstm.close();
		bd.desconectar();

return true;
	}

Onde "ESTOQUE" é a quantidade que eu tenho disponível e "CODIGO" é o código do meu Produto!
Preciso apresentar o trabalho pronto dia 09/04 e só falta essa Implementação!

15 Respostas

viny_scholl

[size=18]Algumas Explicações:

[/size]Diagrama Entidade Relacionamento:
[size=18]orc [/size]-> Orçamento.
[size=18]req [/size]-> Requisição.
[size=18]cot [/size] -> Cotação.

E Também:
Orçamento, Venda e Requisição Possuem (Cab) e (Det) que são respectivamente Cabeçalho e Detalhe, pois desenvolvi utilizando Jtable e com Edits!

Abraço!

A

viny_scholl.

Você utilizou o sistema da t2ti como referencia? pois veja são bem parecidos… inclusive o menu das opções. http://www.t2ti.com/images/samples/t2ti_java_pro_ecf_tef.jpg
Cuidado, acho que seu professor não vai gostar muito disto…rsss

Não sei o que você pretende fazer ou conhece de estoque, mas é um módulo muito mais complexo do que se imagina, já existe uma discussão sobre isto aqui http://www.guj.com.br/java/234548-controle-de-venda-compra-e-estoque—melhor-solucao

Agora se a dúvida é referente a código java, sinceramente não consegui entender o que precisa… vi apenas um comando update…

Outro detalhe, apenas um comentário, o pessoal aqui ajuda por gostar de trocar experiência e informação… não precisa oferecer “software” em troca de ajuda… !!! com certeza todos ajudaram da melhor forma possivel.

Att

viny_scholl

Sim, porem podes ver a diferença!
Mas uma coisa te Garanto, não copiei o source code dele!

Quanto ao controle de estoque eu não sei como Implementar isso!
Precisaria que alguém com mais experiência me desse uma orientação!

Estou recem iniciando e meu prazo está curto pra que eu termine ele!

Já percebi que o pessoal aqui é gente boa!

Valeu Astork

viny_scholl

Astork:
viny_scholl.

Não sei o que você pretende fazer ou conhece de estoque, mas é um módulo muito mais complexo do que se imagina, já existe uma discussão sobre isto aqui http://www.guj.com.br/java/234548-controle-de-venda-compra-e-estoque—melhor-solucao

Agora se a dúvida é referente a código java, sinceramente não consegui entender o que precisa… vi apenas um comando update…

Outro detalhe, apenas um comentário, o pessoal aqui ajuda por gostar de trocar experiência e informação… não precisa oferecer “software” em troca de ajuda… !!! com certeza todos ajudaram da melhor forma possivel.

Att

Eu até tentei criar alguns codigos, mas não funcionou!

private void atualizaEstoque(DetalheVendaBean venda) throws Exception { for (ProdutoBean produto : venda.getProdutosVendidos()) { ProdutoBean produtoPesq = produtoDAO.retornaProdutoPeloCodigo(produto.getCodigo()); int qtdAnterior = produtoPesq.getEstoque(); int qtdVendida = venda.getCodigoCabecalhoVenda(); produtoDAO.updateStock(produto.getCodigo(), qtdAnterior- qtdVendida); } }

protected void atualisaEstoque() { int estoque = produtobean.getEstoque(); String codigo = tfCodigo.getText(); boolean foiAtualizado = false; if (estoque>0){ try { foiAtualizado = produtoDAO.updateStock(codigo, estoque); } catch (SQLException e) { JOptionPane.showMessageDialog(this, "codigo ou QtdEstoque inválidos!"+e.getMessage(), "Erro!", JOptionPane.WARNING_MESSAGE); } } if (!foiAtualizado){ JOptionPane.showMessageDialog(this, "codigo ou QtdEstoque estão inválidos!", "Erro!", JOptionPane.WARNING_MESSAGE); } else{ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Dados atualizados!"); } }

O Mais Foda e que estou sem muito tempo pra desenvolver isto!

Anime

Oi,

Seja específico, não entendi sua duvida… :roll:

viny_scholl

Anime:
Oi,

Seja específico, não entendi sua duvida… :roll:

Olá anime,
Minha duvida é sobre Como Implementar a Baixa de Estoque!
Não sei como fazer isto!

Por isso estou aqui pedindo ajuda!

:smiley:

Anime

Não entendi ainda rsrs… :oops:

Será que é isso…

estoque_atual=estoque_atual - quantidade_vendida

viny_scholl

Anime:
Não entendi ainda rsrs… :oops:

Será que é isso…

estoque_atual=estoque_atual - quantidade_vendida

Sim!
Seria Isso!

Eu queria fazer assim. Quando a minha frente de caixa vende-se um produto automaticamente fizesse o decremento do estoque em razão da quantidade vendida!
E também, assim que o estoque atual do produto chegasse ao nivel critico de unidades que eu declarar, informasse para o usuario “Estoque de produto X, em nivel Critico!”

Não sei se fui Claro, mas seria ± isso!

Diz que pode me ajudar! :smiley: hehe

Anime

Nesse link tem um video que não é a melhor forma de programar, mas da para vc ter uma idéia de como fazer a baixa de estoque.

http://www.4shared.com/dir/a4CI-M7U/sharing.html

Quanto sua outra duvida, crie um campo na tabela de estoque como estoque_minimo e faça uma condição + ou - assim

Se quantidade_atual for igual a estoque_minimo, mande uma mensagem avisando que está no minimo…

obs: Da uma olhadinha nas suas MPs…

viny_scholl

Anime:
Nesse link tem um video que não é a melhor forma de programar, mas da para vc ter uma idéia de como fazer a baixa de estoque.

http://www.4shared.com/dir/a4CI-M7U/sharing.html

Quanto sua outra duvida, crie um campo na tabela de estoque como estoque_minimo e faça uma condição + ou - assim

Se quantidade_atual for igual a estoque_minimo, mande uma mensagem avisando que está no minimo…

obs: Da uma olhadinha nas suas MPs…

Tranquilo, Ai fica melhor pra tu me ajudar!

Me diga uma coisa, tu é uma garota mesmo?

Estou Utilizando MySql, to pegando o Banco aqui pra te passar!

ferreira2006

Tarefa mais demorada que complicada … começa descrevendo como se dará o funcionamento disso tudo, depois parta para definir as classes que vai, codificar, codificar … tem bastante trabalho … podemos dar dicas, mas creio que o trabalho pesado vai depender de vc … :wink:

Anime

viny_scholl:

Me diga uma coisa, tu é uma garota mesmo?

Estou Utilizando MySql, to pegando o Banco aqui pra te passar!

Obrigada, vou aguardar…

Me diga uma coisa, por que é tão dificil agreditar que sou mulher rsrs…

viny_scholl

Anime:

Obrigada, vou aguardar…
Me diga uma coisa, por que é tão dificil agreditar que sou mulher rsrs…

Ok,
Abraço!

viny_scholl

Esse é o Meu Medo!
haha

viny_scholl

Help-me Please !

Criado 28 de março de 2011
Ultima resposta 29 de mar. de 2011
Respostas 15
Participantes 4