[RESOLVIDO] imprimir nota fiscal em impressora matricial

Ola pessoal, preciso imprimir uma nota em uma impressora matricial! comecei fazendo em PDF, mas esta muito chato de colocar no lugar certo( pois a nota é “timbrado”, ja vem com os campos prontos, tenho que imprimir no lugar certo)
pelo que eu pesquisei, me parece que tem as colunas na matricial, facil de posicionar com as colunas, mas nao tenho nem ideia como fazer isso!
se alguem pode me ajudar fico muito grato…
ta f*** alinhar corretamente por pdf, e outra, qual fonte eu defino? a fonte que eu coloco sai mal a letra (nao sai como a impressao de teste da impressora)
to apanhando afu pra isso, qualuqer jauda eh importante! nunca tinha trabalho com impressora matricial, sempre trabalhei com folha a4, entao criava um pdf, BARBADA!
mas agora com essa matricial to apanhando buuuunito hehehehe
value!

Olá, você pode usar a classe PrintStream e configurar a impressora como Generic/Somente text (no windows).

Assim, você envia comandos diretamente para a impressora (conhecidos como comandos ESC porque a maioria começa com 27 - ESC em ascii) ao invés de imprimir em modo gráfico e “desenhar” as letras.

Desta forma você controla o que será impresso, se vai pular de linha, se vai pular de página, se vai imprimir em negrito, etc…

Neste link você encontra uma classe pronta para ter uma idéia melhor do que estou falando:
https://code.google.com/p/escprinter/source/browse/trunk/net/drayah/matrixprinter/ESCPrinter.java?r=2

Preste atenção porque você vai precisar configurar o modo condensado/normal, altura da página e se a impressora avança 1/6 ou 1/8 de polegada por linha.

Espero que ajude.

olha ateh me ajudo, tentei utilizar a classe mas nao imprimi nada, tenho uma impressora LX-300+ ligada pro UBS, e a porta eh a USB001!
porem nao imprimi nada, acho que eh erro de configuração de impressora e nao no codigo java, se alguem poder me ajudar, fico grato. Estou tentando a muito tempo e nao consigo imprimir nada, nao da erro mas nao imprimi ;/

bah soh valeu amigo, to utilizando a classe que voce me passou!
e sobre a questao de mandar imprimir na porta lpt1 consegui resolver tb…

ao inves de colocar LPT1:

compartilhei a impressora e coloquei o nome dela
\localhost\nomeDaImpressora

AGORA SOH VAI, SOH VALEU!