Boa noite pessoal, agora estou aprendendo java na faculdade e não pude deixar de procurar por um fórum com um grande número de participações na web e foi desta forma que escolhi o GUJ.
Já consegui fazer o meu Hello Word e umas operações simples ±/* e umas condições utilizando if/elseif. Mas a minha pergunta é o seguinte:
Tenho um trabalho para fazer e nesse trabalho eu tenho que desenvolver uma calculadora básica com os operadores Soma/Subtrair/Dividir/Multiplicar, e a minha pergunta é:
Eu posso utilizar interface gráfica? Ou é muito díficil para um iniciante fazer isso, visto que na minha cabeça teria apenas 10 botões(numerais), 4 botões(operadores) e 1 botão(resetar operação) e 1 botão (fechar).
É dificil fazer isso? A parte da lógica acredito não ser muito díficil, visto que as operações tem que ser limitadas a apenas 2 numeros, e desta forma é só utilizar um switch para definir o operador e fazer a soma das 2 variavéis, mas a minha preocupação está na interface gráfica. Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato.
Obrigado e até mais