[RESOLVIDO] Inciando em java e algumas dúvidas básicas

5 respostas
andrewd

Boa noite pessoal, agora estou aprendendo java na faculdade e não pude deixar de procurar por um fórum com um grande número de participações na web e foi desta forma que escolhi o GUJ.

Já consegui fazer o meu Hello Word e umas operações simples ±/* e umas condições utilizando if/elseif. Mas a minha pergunta é o seguinte:
Tenho um trabalho para fazer e nesse trabalho eu tenho que desenvolver uma calculadora básica com os operadores Soma/Subtrair/Dividir/Multiplicar, e a minha pergunta é:

Eu posso utilizar interface gráfica? Ou é muito díficil para um iniciante fazer isso, visto que na minha cabeça teria apenas 10 botões(numerais), 4 botões(operadores) e 1 botão(resetar operação) e 1 botão (fechar).

É dificil fazer isso? A parte da lógica acredito não ser muito díficil, visto que as operações tem que ser limitadas a apenas 2 numeros, e desta forma é só utilizar um switch para definir o operador e fazer a soma das 2 variavéis, mas a minha preocupação está na interface gráfica. Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato.

Obrigado e até mais

5 Respostas

D

E ai andrewd.

Se vc já fez alguma interface gráfica em alguma outra linguagem é tranquilo. Senão vai se bater não por causa do java, mas pq nunca trabalhou com GUI. Mas num tem muita dificuldade não.

Vlw

andrewd

Olá diogobra obrigado por me responder, então nunca utilizei interface gráfica, você acha melhor então eu criar no padrão igual ele pediu que era pra rodar no prompt de comando. Acho que vou criar desta forma no prompt e depois utilizo essa interface gráfica, e o nome dela é GUI ?

T

rapaz, vai pelo prompt de comando que e mais facil… se você criar interface gráfica… muito conceito que terá que saber…

vinians

A ae amigão blz?
Então, eu tambem estou estudando Java algum tempo e tambem sou iniciante. Sugiro que você entenda os conceitos bem profundamente, faça testes de polimorfismo, sobrecaarga, etc. Crie pequenos objetos e use a interface texto por enquanto pois é mais simples de implementar. Se quer sujestão de um OTIMO livro compre o “Use a Cabeça Java” muito bom. Mas resumindo, não parta diretamente pra interface gráfica, faça uma calculadora simples em modo texto mesmo, depois implemente usando Swing.
Flws!

andrewd

Entendi, obrigado pessoal, era isso mesmo que gostaria de saber acredito então que seja mais díficil do que imagina criar com interface, mas beleza vou fazer usando o modo texto.

Não adianta colocar a carroça na frente do cavalho se não ela não anda, certo? hahha

Obrigado a todos e até mais

Criado 21 de maio de 2011
Ultima resposta 21 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 4