[RESOLVIDO] incompatible types required boolean found int

Pessoal, estou com um problema ao utilizar um DO-WHILE, vocês poderiam me ajudar?
Não irei postar o código pois ele é muito extenso e irei utilizá-lo em um trabalho final, irei postar uma print, esse DO inicia bem lá no topo do código um pouco mais abaixo do “main”.

Ele inicia aqui:

E finaliza aqui, bem ao final do código:

Alguém já passou por isso pode ajudar?

Olá,

Dentro do While você está atribuindo o valor 1 a variavel novaConsulta ao invés de compará-lo. Para comparação utilize (novaConsulta ==1).

Me sinto até meio constrangido de ter aberto um tópico por causa disso ><

Muito obrigado amigo, foi exatamente esse o problema.

Apesar de ser uma coisa boba depois de passar uma tarde se preocupando com outros ‘bugs’ acabo deixando passar o fundamental ><

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Mano vc tem que fazer um teste logico,no seu while vc ta atribuindo o valor 1 na sua variavel,tente substituir = por ==.

espero ter ajudado.

[quote=PedroHenriqueSoares]Me sinto até meio constrangido de ter aberto um tópico por causa disso ><

Muito obrigado amigo, foi exatamente esse o problema.

Apesar de ser uma coisa boba depois de passar uma tarde se preocupando com outros ‘bugs’ acabo deixando passar o fundamental ><

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: [/quote]

Acontece com as melhores familias. =D

JavaThai, entendi o que queres dizer, mas não desejava atribuir o valor, foi somente um erro básico de (= atribui) e (== compara). Mas obrigado à todos, mesmo sendo novo no fórum estou cada dia mais adorando ! \o

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
Nem esquenta mano isso acontece com qualquer um, o importante é fazer como vc fez, não ficou parado e procuro uma solução.