Boa tarde. Sou iniciante na linguagem Java e novo aqui no fórum. Estou tentando criar um código que execute as 4 operações básicas com duas variáveis, não necessariamente inteiras. Não estou conseguindo fazer funcionar e gostaria de alguma ajuda. Imagino que tenha muitos erros, mas é coisa de principiante, devem estar acostumados. Desde já, agradeço.
Segue o código que tentei fazer:
é erro de compilação? se for onde ta dando o erro?
se for erro no tempo de execução tem como vc postar o erro tbem…
Os metodos que vc esta chamando nao sao os mesmos que vc declarou na classe Calcula… Vc chama metodos que nao possuem parametro e vc tem metodos que esperar parametros…
Desculpe Denis, foi minha primeira postagem e não sabia desse detalhe da tag. Obrigado pela dica.
Roger, estou lendo a apostila da Caelum e estou no capítulo 4 no momento. Não sei bem o que quer dizer “encapsular” e os métodos getters and setters. Desculpe, mas sou muito “cru” nesse assunto.
Amigo, seus métodos que realizam cálculos recebem dois parâmetros double, então na hora que vc chama-los, tem que passar dois doubles como argumentos, senão da pau mesmo.
Consegui resolver o exercício. Como não conseguia fazer funcionar pelo prompt, executei código no JCreator, que compilou e executou normalmente.
Obrigado pela ajuda de vocês!!!