[Resolvido] Iniciante desesperado + Eclipse + JavaWeb + projeto sem fonte + decompilador =?

8 respostas
rudak

Boa tarde pessoal! :-o

Queria tirar uma dúvida a respeito dos descompiladores.

Aqui na empresa em que estou estagiando, estou dando suporte em um sistema em java. Quando eu cheguei, o sistema já existia à mais de 2 anos, se continuidade.
Fui encarregado de corrigir algumas funcionalidades e foi aí que eu me deparei com a real situação. Nao tem os “.java”, só os “.class”! Pelo que eu andei estudando, o sistema tem struts implementado.
Estou usando um decompilador chamado “Java Decompiler” para tentar recriar os “.java”. Contudo venho percebendo alguns absurdos, tais como uma variavel inteira que tentareceber um String asem conversão. etc.

Até que ponto esses descompiladores são confiáveis? E qual o melhor?

Obrigado! :stuck_out_tongue:

8 Respostas

drigo.angelo

http://gohorseprocess.wordpress.com/extreme-go-horse-xgh/
Vide axioma 8 !!

Zuando…

Decompilar uma classe java é muito complicado, e os melhorezinhos que eu já vi são pagos…
Sinceramente, se você está fazendo estágio, provavelmente tem alguém da área pra te instruir, então é hora de você virar pra ele e falar não tem como dar manutenção se tu não tem nem os fontes cara!

rudak

Pois é, isso é muito complicado mesmo :shock:… mas é meio urgente e eu preciso de um decompilador free que seja, na medida do possível, confiável… alguma sugestão? :?:
Obrigado!!!

starkiller

Cara seguinte, é como nosso amigo drigo.angelo disse, é complicado decompilar .class, sem contar que o codigo gerado não é muito confiável, mas se vc quiser um decopilador, tem o Cavaj, uso esse cara as vezes e ele nunca me deu problema, mas vou logo avisando que o codigo gerado por ele não é 100 %. Por isso, uma dica, cobre o fonte dos caras, se foram eles que desenvolveram eles tem que ter os fontes sim.

Taí o link pra download do Cavaj:
http://cavaj-java-decompiler.en.softonic.com/

drigo.angelo

Hehehehe Cavaj = javac ao contrario o0

Já tinha ouvido falar do cavaj também (falar bem)… mas nunca usei decompiladores…

rodrigo.bossini

drigo.angelo:
Hehehehe Cavaj = javac ao contrario o0

Bem observado. Criativo nome.hehe

rudak

Muito obrigado pessoal, vou testar e depois dou um retorno! :stuck_out_tongue:

starkiller

Uso o cavaj apenas pra verificar se minhas classes foram realmente empacotadas no ear ( Uso a Merd@ do Jdev, e uma versão bem antiga, ja que os projetos da empresa onde trabalho estã amarrados a Ide, não me perguntem como pois estou a pouco tempo na mesma ). Mas achei ele bomzinho, so que não o uso com muita frequencia, mas vale a pena nosso amigo dar uma olhada.

rudak

Muito obrigado à todos! Vou continuar aqui na peleja! :twisted:

Criado 25 de janeiro de 2011
Ultima resposta 27 de jan. de 2011
Respostas 8
Participantes 4