[RESOLVIDO] - <inputText />: Sim quando for true e Não quando for false

3 respostas
getAdicted

Boa tarde galera,

Por gentileza, eu tenho um tipo Boolean no meu inputText, entretanto, eu gostaria de deixar o usuário digitar Sim ou Não ao invés de true ou false.

O trecho do xhtml eh o seguinte:

&lt;p:column headerText="Model" style="width:150px" footerText="startsWith" filterBy="#{matricula.atestMedico}"&gt; &lt;p:cellEditor&gt; &lt;f:facet name="output"&gt; &lt;h:outputText value="#{matricula.atestMedico?'Sim':'Não'}" /&gt; &lt;/f:facet&gt; &lt;f:facet name="input"&gt; &lt;p:inputText value="#{matricula.atestMedico}" style="width:100%" /&gt; &lt;/f:facet&gt; &lt;/p:cellEditor&gt; &lt;/p:column&gt;

Eu estou utilizando o componente dataTable Sorting com Edit Lines do Primefaces.

Eu gostaria de saber se eu soh consigo tratar isso num convert, implementado no MB, ou se existe uma forma de contornar esse problema na visão mesmo.

Desde jah obrigado!

[]'s

3 Respostas

A

cara,

se vc utilizar radio button (http://www.mkyong.com/jsf2/jsf-2-radio-buttons-example/) não seria melhor, pois deixar para q o usuario digite sim ou nao, eu acho q é meio complexo, sempre vai ter um (ou varios) q vai digitar algo diferente, entao evite dor de cabeça. :slight_smile:

t+

getAdicted

alissonvla:
cara,

se vc utilizar radio button (http://www.mkyong.com/jsf2/jsf-2-radio-buttons-example/) não seria melhor, pois deixar para q o usuario digite sim ou nao, eu acho q é meio complexo, sempre vai ter um (ou varios) q vai digitar algo diferente, entao evite dor de cabeça. :slight_smile:

t+

Grande alissonvla ,

Muito obrigado pela atenção, tem razão, deixar para o usuário tomar esse tipo de decisão eh complicado. Eu vou vêr certinho aqui e jah atualizo o tópico.

Valeu, pco!!

[]'s

getAdicted

Opa,

Obrigado mais uma vez, parceiro! :smiley:

Para quem precisar, estah ai, perfeito!

Obs.: ficou meio hardCode, pode ser melhorado! :wink:

[]'s

&lt;p:column headerText="Model" style="width:150px" footerText="startsWith" filterBy="#{matricula.atestMedico}"&gt; &lt;p:cellEditor&gt; &lt;f:facet name="output"&gt; &lt;h:outputText value="#{matricula.atestMedico?'Sim':'Não'}" /&gt; &lt;/f:facet&gt; &lt;f:facet name="input"&gt; &lt;h:selectOneRadio value="#{matricula.atestMedico}"&gt; &lt;f:selectItem itemLabel="Sim" itemValue="true" /&gt; &lt;f:selectItem itemLabel="Não" itemValue="false" /&gt; &lt;/h:selectOneRadio&gt; &lt;/f:facet&gt; &lt;/p:cellEditor&gt; &lt;/p:column&gt;

Criado 25 de outubro de 2011
Ultima resposta 25 de out. de 2011
Respostas 3
Participantes 2