Pessoal,
Seguinte, estou com um problema em uma aplicação que estou dando manutenção. Seguinte, existe uma aplicação onde é possível inserir/excluir/ alterar informações no banco. E tem o site que pega essas informações do banco e exibe para o usuário. Bom, no momento do cadastro de uma notícia por exemplo, a inserção é feita sem nenhum problema. o Problema é no momento da exibição, porque a noticia está sendo apresentada sem a quebra de paragrafo. Ex.: se eu tenho um texto:
David Beckham reestreou nesta quarta-feira com a camisa 32 do Milan e participou de uma goleada com tempero brasileiro no estádio San Siro.(Nesse momento aqui eu quero que tenha uma quebra de linha, como se eu tivesse dando um ENTER em um texto normal) Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva fizeram um gol cada nos 5 a 2 do Rossonero sobre o Genoa, em partida que encerrou a 18ª rodada do Campeonato Italiano. Borriello (dois) e Huntelaar completaram o marcador para os milanistas, com Sculli e Suazo marcando para os visitantes.
Então o texto era para a aparecer:
David Beckham reestreou nesta quarta-feira com a camisa 32 do Milan e participou de uma goleada com tempero brasileiro no estádio San Siro.
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva fizeram um gol cada nos 5 a 2 do Rossonero sobre o Genoa, em partida que encerrou a 18ª rodada do Campeonato Italiano. Borriello (dois) e Huntelaar completaram o marcador para os milanistas, com Sculli e Suazo marcando para os visitantes.
Porém não ta exibindo assim. Alguém sabe como corrijo isso???
Eu depurando o código, percebi que quando o texto vem do banco, tem um método que pega string a string e concatena para montar o texto, e em uma dessas strings aparece os caracteres “\r\n” e é justamente no local onde deve ser feita a quebra de página. Entao, pensei em trocar esses caracteres por algum caracter HTML que faça a quebra. Só que não to pensando como faço isso, sabe me dizer como posso fazer?
Fiz aqui o que você falou e nada. Quando eu peço para imprimir no console ele quebra a linha, mas na hora de apresentar na tela ta da mesma forma, como se tudo fosse uma linha só. Sabe o que mais posso tentar?
Zoren,
dá uma olhada ai como estou fazendo, e vê onde estou errando.
public String carregaNoticia() {
this.noticia = noticiaBO.getNoticiaById(this.noticia.getId()); //recebo o texto do banco
String str = this.noticia.getTexto(); // armazeno o texto em uma string qualquer
str=str.replace("\n", “ ”);
this.noticia.setTexto(str);
return SUCCESS;
}