Estou tentando fazer um jtable para inserir os dados que vou selecionando do banco, que estão dentro de um jcombobox, porém quero ir colocando de um em um.
Para fazer o primeiro item parar no jtable já consegui fazer, mas agora minha dúvida é como faço para ir colocando os outro itens. Sem perder menhum item que eu já tenha colocado lá.
Estive olhando os outros fóruns, que falam em inserir linhas, mas não consegui entender direito, se alguém puder dar uma ajuda.
Pense numa JTable como um objeto cuja responsabilidade é apenas mostrar o que é mandado à ela. Para que ela consiga mostrar algo, considere que deve existir um molde ou modelo. Este modelo é um TableModel, que provavelmente você tenha visto em tuas pesquisas.
Pois bem, o tablemodel é capaz de inserir ou remover dados da jtable.
Embora exista uma classe que permite fazer isso de um modo padrão (DefaultTableModel), ele não é recomendado.
O ideal é que você mesma crie seu TableModel, da forma que necessitar.
Aqui no guj mesmo tem vários exemplos para isso.
Bom, você consegue informar o que não entendeu e se já tentou fazer algo?
drsmachado.
Minha tablemodel está pronta e funcionando direitinho.
O caso é assim:
tenho um frame que contém três jtextfield e um jcombo, este jcombo busca os produtos que tenho cadastrado em meu banco.
tenho um jbutton, que quando eu clico nele, ele envia o que tem nos jtextfields e o que está selecionado no jcombo para o jtable.
Aqui é que está o meu problema, após ter clicado a primeira vez, quero inserir outro produto nesta jtable.
porém quando eu clico novamente no jbutton, o item que eu já havia enviado para o jtable é apagado e inserido o novo produto.
mas eu quero colocar vários itens ali, no jtable.
Dani Gomes,
Parece que o seu JTable não está inserindo uma nova linha, mas substituindo uma linha existente pela nova.
Tem que ver como está o código do seu TableModel.
Não sei se já viu o tutorial abaixo, que eu achei muito bom.
Ele utiliza uma List dentro do TableModel para armazenar as linhas. O TableModel se chama ProdutoTableModel. Para incluir uma nova linha na JTable ele chama o método inserir() de ProdutoTableModel.
http://www.javasimples.com.br/swing-awt/death-to-defaulttablemodel-abstracttablemodel-rulez
al.barbosa.
O link que me enviaste já ajudou bastante, porém eu preciso que a linha que é inserida venha preenchida pelo item que está selecionado no jcombox e os dados que estou colocando dentro das textfields.
Mas, já deu uma luz.
Consegui resolver.
Tiver que fazer algumas alterações.
Mas enfim, está resolvido este problema.