[RESOLVIDO]Inserir imagens em java

4 respostas
rapha.java

Boa tarde, minha duvida é como colocar imagens em java. Seguinte… tenho um h:datatable que é populado com uma lista de objetos, assim um desses atributos é o “STATUS” se estiver fechado ele deve carregar em uma das colunas do datatable uma pequena imagem de um círculo vermelho, ou se estiver"ABERTO" uma imagem verde, ou “EM FECHAMENTO” amarela, dúvida como faço isto ? pois na posso colocar um simples background de codigo html !

4 Respostas

Guilherme_Gomes
<h:graphicImage value="vermelho.gif" rendered="#{obj.status == 'FECHADO'}" />
<h:graphicImage value="amarelo.gif" rendered="#{obj.status == 'EM FECHAMENTO'}" />
<h:graphicImage value="verde.gif" rendered="#{obj.status == 'ABERTO'}" />
rapha.java

Guilherme Gomes:
<h:graphicImage value="vermelho.gif" rendered="#{obj.status == 'FECHADO'}" /> <h:graphicImage value="amarelo.gif" rendered="#{obj.status == 'EM FECHAMENTO'}" /> <h:graphicImage value="verde.gif" rendered="#{obj.status == 'ABERTO'}" />

Mas Guilherme Gomes, no meu caso eu preciso verificar na minha lista de objetos se o atributo status estiver fechado ou aberto ou em fechamento ele abre determinada imagem, como e onde eu voui fazer essa verificação ?

Obrigado pela ajuda!

Guilherme_Gomes

Na datatable você tem acesso a variável dentro da iteração.

<h:dataTable value="#{meuBean.minhaLista}" var="obj">
...
</h:dataTable>

A partir disso, você usa o código que eu passei pra fazer aparecer a imagem que você quer.

rapha.java

Guilherme Gomes:
Na datatable você tem acesso a variável dentro da iteração.

<h:dataTable value="#{meuBean.minhaLista}" var="obj">
...
</h:dataTable>

A partir disso, você usa o código que eu passei pra fazer aparecer a imagem que você quer.

VLW cara funcionou, era isso mesmo que eu queria !

Criado 21 de outubro de 2011
Ultima resposta 24 de out. de 2011
Respostas 4
Participantes 2