Pessoal, após inúmeros problemas com a comunicação do aplicativo Java com o banco de dados, resolvi restaurar o sistema com a configuração original de fábrica, pois assim estava funcionando normalmente.
Pois bem, restaurado o sistema, fui instalar o Java, baixei o jdl 1.6.0_16.
O sistema é o Vista Home Basic, que já vem com uma versão do jre instalado em c:/arquivos de programas/java.
Instalei o jdk, configurei as variáveis de ambiente, mas nada dele reconhecer o programa na máquina. Resolvi então desinstalar e instalar novamente. Também deletei todas as pastas do java, para garantir !
Quando fui instalar novamente uma mensagem dizendo que o java já estava instalado e se eu desejaria reinstalar. Disse que não e fui olhar o painel de conttrole novamente e lá estava o jdk !!! :shock:
Bem, verifiquei a pasta do java em arquivo de programas, mas não a encontrei. Criei então uma nova pasta java e instalei apenas o jdk, para ficar como o original de fábrica. Pedi para instalar o jdk, mas novamente a mensagem aparece perguntando-me se desejaria reinstalar, pois já estava instalado :?:
Achei estranho, pois na pasta que criei apenas vejo que o jre está instalado ! Mas pedi para reinstalar sim. O problema está aqui, aparece uma mensagem dizendo que está preparando para remover, mas daí a volta a aparecer a caixa de opção dizendo que já está instalado e perguntando-me se desejo reinstalar. Isso ocorre sempre, parece um loop infinito !
Alguém já teve esse problema e sabe como resolver ?
Grato !
Amigo, pelo pouco que conheço sobre Java, para se rodar uma aplicação é necessário apenas ter o JRE instalado na máquina, o JDK apenas para o desenvolvimento. Desinstale ambos JRE e JDK, após isso informe-se sobre a versão da JRE compátivel com o sistema que você está querendo rodar na sua máquina, então baixe a versão e instale-a novamente, depois em Painel de Controle faça as configurações necessárias. Qualquer coisa crie um batch para executar o sistema.
Abraço…
Provavelmente ficou no seu SO algum vestígio da instalação anterior que está impedindo uma nova e correta instalação.
(minha opinião, ok!? ->) Recomendo que você use algum programa de desinstalação ( recomento o REVO ) e tentar remover o JDK se ele ainda for listado entre os programas.
Se não for listado, aconselho voce dar uma geral no registro. O Advanced System Care é ótimo pra isso.
Após remover por completo e limpar os registros, procure por jdk e delete as pastas e arquivos (se sobrar algum).
Outra opção é a seguinte: como o próprio vista já instala um como padrão, repare a instalação dele com o CD. Pode ser que resolva.
No mais, é reiniciar e tentar reinstalar…
Oque pode ser tbm, é que existem algumas aplicações que instalam o JRE e JDK, porem em pastas diferentes e alem disso, configuram automaticamente o caminho no CLASS PATH. ( Caso do Oracle 10g).
Oque voce pode tentar ver, é se la na variavel de ambiente (variavel path) ja não tem algum caminho indicando outra pasta do JRE.
Isso ja aconteceu comigo e só removi o caminho antigo que estava la e pronto.
abraço t+
Minha nossa senhora !!!
Esse REVO aí arregaçou com a instalação anterior do JDK e resolveu o problema !
Bem, instalei o JDK novamente e o problema está resolvido. O Java está funiconando belezinha na máquina.
Excelente software, RafaelDiego, muito obrigado mesmo !
Danilo, valeu também pela dica, rapaz, elas sempre são úteis, pois se algum problema ocorrer agora sei os caminhos que posso seguir.