Pessoal, após inúmeros problemas com a comunicação do aplicativo Java com o banco de dados, resolvi restaurar o sistema com a configuração original de fábrica, pois assim estava funcionando normalmente.
Pois bem, restaurado o sistema, fui instalar o Java, baixei o jdl 1.6.0_16.
O sistema é o Vista Home Basic, que já vem com uma versão do jre instalado em c:/arquivos de programas/java.
Instalei o jdk, configurei as variáveis de ambiente, mas nada dele reconhecer o programa na máquina. Resolvi então desinstalar e instalar novamente. Também deletei todas as pastas do java, para garantir !
Quando fui instalar novamente uma mensagem dizendo que o java já estava instalado e se eu desejaria reinstalar. Disse que não e fui olhar o painel de conttrole novamente e lá estava o jdk !!! :shock:
Bem, verifiquei a pasta do java em arquivo de programas, mas não a encontrei. Criei então uma nova pasta java e instalei apenas o jdk, para ficar como o original de fábrica. Pedi para instalar o jdk, mas novamente a mensagem aparece perguntando-me se desejaria reinstalar, pois já estava instalado :?:
Achei estranho, pois na pasta que criei apenas vejo que o jre está instalado ! Mas pedi para reinstalar sim. O problema está aqui, aparece uma mensagem dizendo que está preparando para remover, mas daí a volta a aparecer a caixa de opção dizendo que já está instalado e perguntando-me se desejo reinstalar. Isso ocorre sempre, parece um loop infinito !
Alguém já teve esse problema e sabe como resolver ?
Grato !