Gente, alguém pode me ajudar na instalação do tomcat apache no mac os x, algum tutorial, algum link para eu seguir um passo a passo, to pesquisando, mas não estou conseguindo entender.
Então, eu to lendo o site que você me enviou, porque na verdade o problema não é de java mesmo né… e sim problema de instalação do tomcat apache no mac os x e problema para entender o terminal, eu usava windows até ontem rs.
Eu já baixei a versão 7.0.8 do tomcat pelo site e descompactei ele na pasta biblioteca e já renomeei para Tomcat, agora em alguns sites dizem que devo colocar umas linhas dentro do startup.sh, outros sites dizem que tenho que entrar pelo terminal e fazer umas coisas la rs…
Você sabe qual o caminho correto a se tomar para instalar o tomcat apache no MAC ? quanto mais eu leio como fazer isso no mac mais eu fico com dúvida.
Nesse site abaixo pelo que entendi, eu não preciso fazer nada, só baixar o tomcat apache, jogar em algum lugar e usar ele no eclipse.
Obrigado Anime, consegui criar uma página usando o tomcat… então o que eu fiz foi o seguinte:
No primeiro link que você me enviou eu fiz o que o sirmario falou, ele disse que no MAC ja vem instalado o Tomcat, ele deve estar certo, porque eu só baixei do site http://tomcat.apache.org e depois disso eu fiz o que na apostila da Caelum diz para fazer na apostila fj-21 na página 32 - 3.10 e funcionou.
Fiz minha págininha e funcionou perfeitamente.
Fiz no MAC… agora vou tentar fazer no windows.
Mas esse tópico ta finalizado.
Valeu Anime !!!
Mas acho que é interessante ler mais a respeito destas instações e no meu caso aprender a usar o terminal rs !!!