[RESOLVIDO]Instanciação de Objetos

Boa noite.
Gostaria de saber se por acaso esse trecho de código abaixo é uma instanciação de objeto mesmo não tendo o “new” no código.

Inter_Calculadora calc = (Inter_Calculadora) Naming.lookup("//192.168.1.101/CoreCalcubladora");

Inter_Calculadora é uma interface. Estou tentando fazer uma calculadora usando RMI, quando tendo invocar algum método remoto deste objeto “calc”, dentro dentro do método que trata o evento de apertar um botão o compilador mostra o seguinte erro:

[quote]Janela.java:135: cannot find symbol
symbol : variable calc
location: class Janela
int resposta = this.calc.somar(numero1, numero2);
[/quote]

“somar” é o método remoto que estou tentando invocar.

Obrigado

Ninguém sabe exatamente o que eu fiz ali?
Imagino que eu passei uma referência do objeto remoto do mesmo tipo da Interface para a variável “calc” que eu acho que é a mesma coisa que se eu instancieasse o objeto do modo clássico usando “new” , só não entendo porque não consigo chamar os métodos remotos e aparece aquela exceção.

Em primeiro lugar, tens de aprender a ser paciente. Duas horas sem resposta não é motivo para estar já a fazer up do topic.
Depois, o teu problema nada me parece ter a ver com a obtenção do objecto mas provavelmente estás a tentar aceder à variável fora do seu scope.
Posta mais código para que se possa ver o problema.

Aparentemente sim…
não tenho muita experiencia com rmi

Percebi que voce ustiliza o this para acessar a variavel calc, qual o escopo dela, é visivel para o metodo que tenta chamar o mostrar, pois na declaração acima pareceme uma variável local, que consequentemente não seria visivel globalmente.

Este modo de instanciação se assemelha a utilização do operador new, porém quem faz a operação de alocação de memória é a api do RMI, de forma que ele instancia um proxy para esta tua interface, logo o objeto que voce tem ao fazer isto não é igual ao que voce tem na outra ponta remota, e sim o proxy deste, mas a manipulação desta instnacia pode ser feita normalmente, como um objeto alocado localmente pelo operador new.