[RESOLVIDO] Integração

1 resposta
maranata

Olás,

Temos um sistema gigantesco em PHP que precisará integrar um sistema Java. Teremos acesso ao mesmo banco de dados. Desta forma já eleiminamos o uso de webservices :wink:

Porém tenho várias dúvidas relativas a essa integração:

1. Como trocar informações entre páginas?

2. De uma página A feita em PHP eu chamo uma B feita em Java. Caso eu clique no boltão voltar do browser, ele voltará corretamente para a página A?

3. Existe uma página principal em PHP com o menu da aplicação. Toda página PHP é aberta nesta página principal. Teria como eu abrir um página java nesta página principal?

Enfim, alguém já realizou este tipo de integração? Quais pontos pegaram mais?

Obrigado :wink:

1 Resposta

Alexandre_Saudate

Vou te fazer umas perguntas que vão te ajudar a responder essas e outras perguntas que eventualmente surgirem:

1. Se eu tenho um href pra um site externo ao meu, eu vou conseguir acessá-lo corretamente?

2. Eu preciso saber em que linguagem o site externo está construído?

3. Se eu fizer uma request parametrizada para sites externos (por exemplo, www.google.com.br/?q=php+e+java), o site externo vai interpretar corretamente esses parâmetros?

Embora eu sinceramente não aconselhe integração via banco de dados, mas acredito que isso é assunto pra outro tópico (que, aliás, já existe aqui, na seção de arquitetura).

[]'s

Criado 14 de dezembro de 2011
Ultima resposta 14 de dez. de 2011
Respostas 1
Participantes 2