Este semestre na faculdade comecei a aprender java, só que como a cadeira é de algorítmos e programação juntos, o semestre todo não vimos nada de interface gráfica, apenas no semestre que vem chegaremos lá… Eu gostaria de ja ir me adiantando nas férias e aprendendo um pouco sobre isso, queria uma indicação de por onde começar, antes de iniciar a aprender java aqui me foi indicado a apostila FJ11 da Caelum, que li mais de uma vez e gostei muito, foi o que fiz antes de iniciar este semestre que esta acabando, ja chegui nas aulas sabendo alguma coisa e me ajudou muito no decorrer do semestre, embora eu ainda esteja com algumas dificuldades, mas voltando a interface gráfica, por onde seria melhor eu começar?
Cara, eu lembro que aprendi interface grafica “no susto”, meu professor me dava aula de slides e eu nao entendia nada, do nada ele passou um trabalho que valeria a nota da segunda prova, eu tenho um livro que ngm nunca citou aqui, mas que eu adoro “Java Guia do Programador” me ajudou bastante…
Não sei se vale a pena comprar, pois eu já o tenho há mais ou menos 1 ano e meio… Pelo que vi de mudanças no Java 7 ( http://www.guj.com.br/posts/list/136626.java ) acho que vale a pena comprar sim…
Obrigado a todos, vou tentar seguir o que disseram, acho que vai ser mais difícil a parte do inglês, mas to aprendendo, pois sem ele é dificil nesta área… Ja era pra eu ter iniciado o aprendizado nele antes, mas antes tarde do que nunca …
Grato a todos, e qdo surgirem as dúvidas estarei por aqui pra perguntar
[quote=jefers0n]Obrigado a todos, vou tentar seguir o que disseram, acho que vai ser mais difícil a parte do inglês, mas to aprendendo, pois sem ele é dificil nesta área… Ja era pra eu ter iniciado o aprendizado nele antes, mas antes tarde do que nunca …
[/quote]
O inglês ali é bem simples. O tuto é cheio de desenhos. E tem códigos fonte de exemplo.
[quote=ViniGodoy][quote=jefers0n]Obrigado a todos, vou tentar seguir o que disseram, acho que vai ser mais difícil a parte do inglês, mas to aprendendo, pois sem ele é dificil nesta área… Ja era pra eu ter iniciado o aprendizado nele antes, mas antes tarde do que nunca …
[/quote]
O inglês ali é bem simples. O tuto é cheio de desenhos. E tem códigos fonte de exemplo. [/quote]
Certo amigo, muito obrigado. Irei editar o tópico como [Resolvido], grato novamente.