[RESOLVIDO]Interface NetBeans

Aee galera, to iniciando em java, e quero fazer uma interface mais ou menos assim:

Quero criar um formulário base e ter ícones ao lado(com o no netbeans que vai arrastando os componentes da interface) que vou colocando eles nesse formulário ate formar o que quero.

Mas não sei nem por onde começar, gostaria, que alguem me desse uma luz, tipo, qual ícones usar como fica melhor eu fazer, qualquer dica eh bem vinda principalmente no que envolve a parte de movimentacao do ícone.

Vlww ai galera, aguardo algumas dicas.
Abraco.

Começa pelo java básico.
Só depois então vc passa para as classes swing que faz as interfaces que você quer.

Saberia me explicar porque quando eu crio uma aplicacao ela fica toda bonitinha e quando executo ela fica estranha, bem diferente da que criei?

e exite algum tipo de “tema” para o NetBeans que deixasse todos os componentes da aplicacao em cores padrões?

Vlw

Você está usando isso na mesma máquina ?
O netbeans ele não usa nenhum tipo de tema, ele apenas executa o seu programa da mesma forma que você criou.

Isso é algo meio estranho, pode varia um pouco de máquina devido as resolução de tela.

http://www.guj.com.br/java/227831-como-alterar-o-look-and-feel-no-netbeans

Sim, to usando na mesma maquina, o link que o Eric Yuzo mando explica direitinho.

Vlww