Olá pessoal,
Estou começando no C++ e no Netbeans e estou com um problema.
Tenho um sensor numa porta USB, e meu programa liga esse sensor, fica lendo os dados dentro de um laço, e depois fecha o sensor.
Preciso mudar esse laço, pois atualmente ele limita o número de leituras do sensor (for i<100…, sendo que 100 é o número de vezes que o sensor é lido).
Tentei colocar assim:
…
#include <curses.h> //estou usando ubuntu
…
main…
do {
leSensor();
mostraDados();
} while (getch()!=27)
…
Mas apesar de ter colocado o caminho da curses.h no include do NetBeans, dá erro falando que falta o linker de duas funções que fazer parte da curses.
Tentei com getchar(), mas só lê uma vez e fica esperando a tecla Enter. Acho que se o caso acima funcionasse também iria ler uma vez só e ficar esperando uma tecla.
Alguma sugestão de como fazer para ficar lendo o sensor indefinidamente até uma determinada tecla ou comando ser digitado?
Se essa dúvida estiver no lugar errado do fórum, por favor indiquem qual o local apropriado.
Obrigada!
olha se a biblioteca da curses não esta faltando. A biblioteca não é somente um cabeçalho, mas tambem a implementação compilada. Um arquivo libqualquer.a
juliocbq,
Achei a libncurses.a numa outra pasta. Adicionei essa pasta na “inclusão de diretórios” do netbeans (essa pasta aprece com uma chave na frente, não sei o que significa), mas mesmo assim deu erro “referência indefinida” para duas funções da curses.h.
Reparei que em cada lugar é um nome dierente: curses ou ncurses. Existe um atalho com o nome ncurses.h que aponta para o curses.h, e um atalho libcurses.a para o libncurses.a. É assim mesmo?
Obrigada pela ajuda!
[quote=Isabeleaa]juliocbq,
Achei a libncurses.a numa outra pasta. Adicionei essa pasta na “inclusão de diretórios” do netbeans (essa pasta aprece com uma chave na frente, não sei o que significa), mas mesmo assim deu erro “referência indefinida” para duas funções da curses.h.