[Resolvido]-Inversor numérico

Boa tarde galera, tudo certo? Bem, na minha aplicação, estou fazendo um cadastro de rematrículas Automáticas em turmas. Nela, faço o seguinte teste: se o número de vagas Disponíveis é menor que o número de alunos que serão matriculados, então é exibido uma mensagem na tela…“Por favor, o numero de vagas passou (nrode vagasDisponiveis) do total disponível.Verifique”.
Pesquisei então um inversor numérico e encontrei aqui mesmo um…Abaixo o inversor.

 public static int inverteNumero(int numero) {
        int i = 0;
        while (numero > 0) {
            i *= 10;
            i += (numero % 10);
            numero /= 10;
        }
        return i;
    }

Porém, na minha aplicação ele está retornando para todos os valores negativos 0…Abaixo onde aplico ele:

    public void geraRematricula() {

        vagasNovaTurma = novaTurma.getNumeroVagas();
        vagasDisponiveisNovaTurma = novaTurma.getDisponivel();
        vagasIndisponíveisNovaTurma = JsfUtil.inverteNumero(vagasDisponiveisNovaTurma);
        vagasOcupadasNovaTurma = novaTurma.getMatriculados();

        if (matriculaList.getRowCount() > vagasDisponiveisNovaTurma) {
            primeFacesExecute("vagasTurma.show();");
        } else {
            runGeraRematricula();
        }
    }

Se alguém puder ajudar a encontrar o erro, agradeceria mto…Vlw

Alguém poderia dar uma ajuda aí? Se alguém puder ajudar com esse inversor, agradeceria mto… Vlw

Desculpe, mas não deveria ser assim?

vagasNovaTurma = novaTurma.getNumeroVagas();  
    vagasDisponiveisNovaTurma = novaTurma.getDisponivel();  
    vagasIndisponíveisNovaTurma = vagasNovaTurma  -     vagasDisponiveisNovaTurma ;

Não entendi por que é que tem de “inverter o número”. Você diz que o “inverso de 96 é 69”? ? ? ? ? ?

[quote=entanglement]Desculpe, mas não deveria ser assim?

vagasNovaTurma = novaTurma.getNumeroVagas();  
    vagasDisponiveisNovaTurma = novaTurma.getDisponivel();  
    vagasIndisponíveisNovaTurma = vagasNovaTurma  -     vagasDisponiveisNovaTurma ;

Não entendi por que é que tem de “inverter o número”. Você diz que o “inverso de 96 é 69”? ? ? ? ? ? [/quote]

Olá, boa tarde…Desculpe por me expressar mal… No caso seria se fosse -1 para vir 1… Entendeu??? Se puder ajudar, agradeço…

Ainda não entendi. Você quer algo como:

int x = -12;
System.out.println (-x); // +12 
System.out.println (Math.abs (x)); // +12

Por favor, olhe a documentação de “abs” para saber a diferença entre “abs” e o simples, singelo, inocente sinal de “-”.

[quote=entanglement]Ainda não entendi. Você quer algo como:

int x = -12;
System.out.println (-x); // +12 
System.out.println (Math.abs (x)); // +12

Por favor, olhe a documentação de “abs” para saber a diferença entre “abs” e o simples, singelo, inocente sinal de “-”.
[/quote]
Bom dia. Bem, o que acontece é o seguinte: Eu tenho um número x de vagas em uma turma ( 15 vagas por exemplo). Porém, eu tenho 16 alunos para Rematricular nesse turma, ( passou esse 1 aluno). Daí fica -1. Mas na tela eu queria ( estou fazendo) que aparecesse a mensagem: Verifique a quantidade de vagas disponiveis na turma, pois passou 1 aluno. Enquanto agora está aparecendo: Verifique a quantidade de vagas disponiveis na turma, pois passou -1 aluno. Conseguiu entender??
Desculpe se me expressei mal, mas, ao mesmo tempo, agradeço pela ajuda…Vlw

Puxa vida, um sinal de “-” já resolve o seu problema :slight_smile: