[RESOLVIDO] Investir na OCJP 6 ou esperar livros e estudar para OCJP 7?

12 respostas
RafaelCassau

Boa noite pessoal, depois de muito pesquisar sobre linguagens de programação e poder ter trabalhado com PHP e .NET e também ter realizado 2 cursos de JAVA e trabalhar com JAVA atualmente, pude decidir que realmente quero investir e me dedicar a JAVA, possuo 3 livros de JAVA mas estou querendo dar um upgrade no CV e queria tirar a OCJP, resta saber, investir na OCJP 6 ou esperar ate que saia material para OCJP 7? agradesço qualquer opiniao.

12 Respostas

Adelar

Opinião puramente pessoal, mas acho que quanto antes melhor :wink:

Diabo_Loiro

tanto faz vai cair praticamente a mesma coisa.

RafaelCassau

legal a opinião de vcs, mais a minha grande duvida é saber se a OCJP 6 ainda será bem vista pelo mercado em geral já que estamos chegando na OCJP 7, o peso de uma certificação JAVA sendo ela OCJP 4, 5, 6 ou 7 tem o mesmo valor? como isso é visto no mercado?

Saitou

Não vejo absolutamente nenhum problema em você investir logo na versão 6 mesmo. Duvido que você vá perder alguma vaga de emprego só por que você vai possuir a OCJP 6 e o seu concorrente a OCJP 7.

De qualquer forma o conteúdo das duas certificações, como já foi citado, é praticamente o mesmo. Lembre-se que para passar na prova é necessário acerto de apenas 55%. Sendo assim é plenamente possível fazer a OCJP 7 mesmo sem conhecer o conteúdo exclusivo dela (mas não custa nada dar uma olhada pela net atrás desse pequeno conteúdo).

maior_abandonado

eu indicaria fazer a 6 até para conseguir logo a certificação e depois “se” for para atualizar, o fazer quando chegar na versão 8, mas seria mais vantajoso a certiifcação web do que a atualização da de programador.

icarocd

Eu acho que quanto antes tirar melhor, pois vai ser certificado a mais tempo. Sobre o possível argumento de ser certificado em versão antiga, acho que não procede caso você esteja inserido no mercado desde quando tirou tal certificação.

Diabo_Loiro

na verdade tanto faz a versão o que vale é voce ser Programador Certificado o que em teoria garante que voce conhece a sintaxe da linguagen java.

O que muda entre as versões são alguns detalhes ou seja detalhe é detalhe.

RafaelCassau

Galera obrigado pela atenção e opinião de todos me ajudaram a eliminar as minhas duvidas, vou investir no OCJP 6, obrigado a todos!!!

Saitou

Boa sorte. Estude que você consegue.

RafaelCassau

Galera, agradeço a atenção e opnião de todos, ja comprei o Guia de Certificação OCPJP da Kathy Sierra e vou começar os estudos, o tópico será finalizado!!!

Master.Abs

Saitou:
Não vejo absolutamente nenhum problema em você investir logo na versão 6 mesmo. Duvido que você vá perder alguma vaga de emprego só por que você vai possuir a OCJP 6 e o seu concorrente a OCJP 7.

De qualquer forma o conteúdo das duas certificações, como já foi citado, é praticamente o mesmo. Lembre-se que para passar na prova é necessário acerto de apenas 55%. Sendo assim é plenamente possível fazer a OCJP 7 mesmo sem conhecer o conteúdo exclusivo dela (mas não custa nada dar uma olhada pela net atrás desse pequeno conteúdo).

Só para atualizar:
Os score das certificações mudaram.
Java 6 está com score de 61% e
Java 5 com score de 70%.

A quantidade de questões são as mesmas para ambas, 60 questões.

yssa

Qual é o código correto do exame para agendar lá no Peason Vue???

Criado 15 de setembro de 2011
Ultima resposta 25 de out. de 2011
Respostas 12
Participantes 8